Dois detentos do semiaberto do CPP são assassinados, no DF — Foto: Reprodução/ TV Globo
Em menos de sete horas, dois detentos que cumpriam pena em regime semiaberto foram assassinados em frente ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal, nesta sexta-feira (5). As vítimas tinham 36 e 18 anos.
O primeiro assassinado foi Valdemir da Silva Santos, de 36 anos, conhecido como "Barriga". Ele foi baleado por volta das 7h, assim que saiu da unidade prisional.
Ele entrava no carro para seguir para o trabalho externo quando foi atingido por vários vários disparos. Até a última atualização desta reportagem, o autor do crime não havia sido localizado.
Dois detentos do semiaberto do CPP são assassinados, no DF — Foto: Reprodução/TV Globo
O segundo assassinato foi entre 13h30 e 14h. A vítima é um jovem de 18 anos. Ele foi morto no momento em que atravessava a rua. Segundo testemunhas, o autor fugiu em direção ao Cruzeiro. Cerca de duas horas após o crime, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos, no Riacho Fundo.
Os crimes são investigados pela 8ª Delegacia de Polícia. Ao G1, o delegado Rodrigo Bonach disse que os agentes ainda apuram se há relação entre os dois crimes.
Questionadas sobre os casos, a Secretaria de Segurança Pública do DF e a Secretaria de Administração Penitenciária do DF sobre os casos não haviam se posicionado até a última atualização desta reportagem.
Segunda vítima foi assassinada na tarde desta sexta-feira, na saída do CPP — Foto: Reprodução
Fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário