Idosa estava a caminho do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Paraíba — Foto: Divulgação/Secom-PB
Uma ambulância do serviço de transporte do Hospital Regional de Itabaiana tombou na BR-408, próximo ao município, na manhã desta quarta-feira (24). O veículo saiu da cidade com uma paciente de 60 anos, que havia sofrido uma parada cardíaca, e seria tratada no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região foi acionada para dar apoio à equipe e à paciente.
A paciente havia sofrido uma parada cardíaca e estava intubada a caminho do Metropolitano, que é referência em tratamentos cardíacos no estado, mas, devido ao acidente, foi extubada e precisou ser submetida ao procedimento novamente. "Ela levou uma pancada na cabeça e foi trazida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para passar pelos procedimentos traumatológicos. Ela vai ser avaliada e assim que possível vai para o Metropolitano", afirmou Girlan Fernandes, médico do Samu.
"Nossa preocupação maior era com a paciente. A equipe estava íntegra, mas ela foi entubada, sofreu uma parada cardíaca logo cedo, foi reanimada, mas tudo correu bem”, ressaltou.
Ainda de acordo com o médico, a vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica está pronta para receber a idosa e o quadro dela, apesar de grave, é estável. Os demais ocupantes da ambulância - um médico, um enfermeiro e um condutor - foram encaminhados para o Hospital Regional de Itabaiana, com ferimentos leves.
Fonte: G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário