segunda-feira, 26 de abril de 2021

Suspeito de envolvimento em chacina com cinco mortos no Barroso é preso, em Fortaleza

Polícia investiga local onde quatro pessoas foram mortas na madrugada deste domingo, em Fortaleza. — Foto: Darley Melo/Sistema Verdes Mares

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (26) um suspeito de envolvimento na chacina que deixou cinco mortos no Bairro Barroso, em Fortaleza. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (25), nas proximidades do Conjunto João Paulo II. As mortes teriam sido ocasionadas por uma rivalidade entre facções criminosas.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além da prisão, foram apreendidas duas armas de fogo que teriam sido utilizadas no crime. A identificação do preso não foi repassada. Equipes da Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), e da PM seguem em buscas para identificar e prender os demais envolvidos na chacina.

Ainda segundo a SSPDS, as primeiras vítimas, três homens e uma mulher — com idades entre 23 e 48 anos — foram atingidas por disparos de arma de fogo. Conforme as apurações das equipes policiais que estiveram no local, os suspeitos chegaram na altura da Rua Renata Braga com Travessa Daniele, em um carro e uma motocicleta, e dispararam contra as quatro vítimas, que tiveram óbito confirmado no local.

Quinta pessoa morta

Chacina ocorreu no Bairro Parque Soledade, em Caucaia — Foto: Leábem Monteiro

Ainda no mesmo bairro, porém no cruzamento da rua Renata Braga com avenida Pompilho Gomes, um outro homem, ainda não identificado, foi encontrado lesionado. A SSPDS revela que, com ele, foram encontradas munições de calibres variados. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local. Os peritos coletaram vestígios que irão colaborar com as investigações. Durante a manhã deste domingo, policiais militares realizaram uma operação nas redondezas de onde ocorreu a chacina em busca de armas de fogo.

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências buscando identificar e prender os envolvidos na chacina.

Segunda chacina em 15 dias

Há duas semanas, quatro pessoas foram mortas em uma chacina na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Das vítimas, havia um adolescente de 15 anos, uma mulher e dois homens; todos foram atingidos por disparos de armas de fogo.

Conforme testemunhas, as vítimas bebiam quando os criminosos chegaram a pé munidos e atiraram na direção do grupo. No local foram encontradas cápsulas de pistolas de diversos calibres. Após o crime, os atiradores fugiram por um mangue.

No último dia 14 de abril, a Justiça decretou a prisão temporária (por 30 dias) de Francisco Alisson Ferreira da Silva, preso no mesmo dia, Antônio Carlos da Silva Oliveira e Michael da Silva Machado. Eles são suspeitos de terem cometido a matança. De acordo com as investigações da Polícia Civil, as vítimas não tinham relação com os criminosos e foram atingidas "de forma aleatória".

Contudo, o delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia, afirmou que a investigação aponta que chacina pode ter sido motivada por disputas entre organizações criminosas que atuam na área, em que uma delas quis vingar a morte de dois integrantes ocorrida durante um confronto há três semanas.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário