Vander Luiz jogou no Atlético-MG na década de 1980 — Foto: Reprodução/Instagram
O ex-jogador do Atlético-MG, Vander Luiz, de 58 anos, morreu em um acidente de carro neste domingo (25), na BR-267, em Juiz de Fora. Vander vestiu a camisa do Galo nos anos 1980. Ele era meia, começou a carreira no Nacional de Muriaé e também jogou pelo Fluminense, Guarani-SP, São Caetano, Ipiranga-MG e São José-SP.
O corpo do ex-jogador foi levado para a funerária Candelária, em Juiz de Fora, e será encaminhado para Divino, cidade onde o meia morava e será sepultado.
O Corpo de Bombeiros informou que os dois carros envolvidos no acidente estavam capotados fora da pista, e as vítimas tiveram que ser desencarceradas. O motorista do outro veículo também morreu no local. O passageiro que estava no carro dirigido pelo ex-jogador era genro dele e foi levado com vida ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira (HPS), em Juiz de Fora.
Vander Luiz jogou no Atlético-MG de 1981 a 1983 e de 1986 a 1988, quando foi titular do time que ficou invicto na primeira fase da Copa União e foi eliminado pelo Flamengo na semifinal. Como profissional, onde foi comandado por Telê Santana, o meia fez 125 jogos e marcou sete gols pelo Galo. Por meio das redes sociais, o Atlético-MG lamentou a morte do ex-jogador.
Na base, o ex-jogador foi campeão invicto da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1983 e autor de um dos gols da decisão em que o Galo venceu o Botafogo-SP por 2 a 1.
Vander Luiz também foi treinador e participava de jogos festivos em Juiz de Fora — Foto: Rafaela Borges
Fonte: GE — Juiz de Fora, MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário