sábado, 26 de junho de 2021

Fiscalização atende denúncias de aglomeração e descumprimento de normas em Porto Alegre

Fiscalização dispersou aglomerações em pontos de Porto Alegre — Foto: Alex Rocha/PMPA

Uma ação integrada entre Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC, Diretoria Geral de Fiscalização e Corpo de Bombeiros, atendeu denúncias de aglomerações e descumprimento de normas sanitárias, na noite de sexta e madrugada deste sábado (26), em Porto Alegre.

Houve dispersão de aglomeração na rua Fernando Machado, no Centro Histórico e no Largo dos Açorianos. Um estabelecimento foi autuado na Lomba do Pinheiro por falta de alvará de funcionamento.

Nas ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu, no bairro Moinhos de Vento, foi realizada uma barreira da Balada Segura. Segundo a prefeitura da Capital, foram 31 veículos abordados, 19 autuações, 24 testes com etilômetro, sete recusas em fazer o teste, sete CNHs e quatro veículos recolhidos.

A Guarda Municipal também verificou uma denúncia de festa com aglomeração na rua João Silva Bueno no Morro Santana, Zona Leste da cidade. Tratava-se de um encontro em residência particular com cerca de 15 pessoas. Elas foram orientadas quanto à necessidade de manutenção do distanciamento e do uso de máscaras.

"Estamos mantendo nosso trabalho com firme objetivo de garantir a segurança sanitária da população, através do cumprimento da lei e das normas constantes nos protocolos da Covid-19", destaca o comandante da Guarda Municipal Marcelo Nascimento.

Fonte:  G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário