Motocicleta que suspeito pilotava foi apreendida pela polícia de Ivinhema (MS) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas foi preso, na tarde desta quinta-feira (24), após fugir de uma abordagem policial e colidir, de motocicleta, com um delegado de polícia que estava a pé. O caso ocorreu durante uma operação policial em Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil da cidade, a Operação Narcos foi deflagrada nesta quinta, visando reprimir o tráfico de entorpecentes na região. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de um homem e uma mulher. Na casa da suspeita de tráfico foram encontradas diversas porções de crack, uma de maconha e dinheiro que seria fruto da venda de entorpecentes.
Durante as diligências em Ivinhema, um homem avistou uma das viaturas e acelerou com a moto que pilotava, tentando fugir da abordagem policial. O suspeito foi perseguido pelos policiais e, na fuga, avançou diversas preferenciais, passou por cima de canteiros e andou pela cidade em alta velocidade, até entrar com a moto em uma praça na tentativa de despistar a Polícia.
O delegado de Polícia de Ivinhema, Felipe Madeira, entrou na praça a pé para tentar parar o homem acusado de tráfico. "Ele tentava despistar as viaturas entrando na praça com a moto e eu pensei que poderia ajudar mais ficando a pé do que na viatura. Pouco depois, o traficante veio até a minha direção e acelerou contra mim, mas consegui fugir da moto e bater com o braço nele", afirmou o delegado.
O suspeito colidiu de frente com o delegado, foi imobilizado e detido. Segundo Madeira, ele teve apenas escoriações no braço, enquanto o homem ficou com ferimentos na altura do joelho, mas não precisou de atendimento médico.
Com o acusado de tráfico de drogas, foram encontradas porções de maconha e dinheiro. Na casa dele, a polícia ainda apreendeu crack, diversas embalagens para acondicionamento da droga e um facão. A polícia também periciou o celular do suspeito, onde foram encontradas diversas fotos com o homem ostentando dinheiro em espécie e drogas.
Facão encontrado na casa do suspeito de tráfico de drogas, em Ivinhema (MS) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
De acordo com o delegado, o preso, que já havia sido autuado anteriormente por estupro de vulnerável e tinha outras passagens por tráfico quando adolescente, agora responderá também por tráfico de drogas, resistência, direção perigosa, desobediência e lesão corporal leve.
Fonte: G1 MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário