sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Assembleia faz vista grossa para CPI na Paraíba e deputado resolve levar denúncias para CPI da Covid no RN

Já que a Assembleia Legislativa da Paraíba se “curva” a João Azevêdo, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) atravessa a divisa do estado para levar “dossiê” com informações sobre o Estado da PB para a CPI da Covid no Rio Grande do Norte.

Cabo Gilberto Silva, que é líder da bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia, deve ser convidado para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Rio Grande do Norte para investigar o destino de recursos repassados pelo Governo Federal para combate ao avanço da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (27) pelo deputado Coronel Azevedo (PSC/RN).

De acordo com o Coronel Azevedo, o deputado paraibano vai ter como missão principal informar aos integrantes da CPI o que o Governo da Paraíba, enquanto integrante do Consórcio Nordeste fez com os recursos federais enviados para combate da Covid-19.

Anteriormente, o deputado estadual Walber Virgulino já tinha levantado a bandeira aqui na Paraíba. Walber, que também faz oposição ao Governo do Estado, na ALPB, já protocolou junto a Assembleia um pedido para instaurar CPI para que haja transparência nos gastos de combate a Covid-19. “São mais de 21 bilhões destinados pelo Governo Federal ao Governo da Paraíba, e o que a gente ver é fechamento dos hospitais de campanha, fechamento de de leitos, não criaram leitos, não adquiriram respiradores”, declarou o parlamentar.

Fonte: Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário