quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Monte Alegre/RN: Campo de futebol abandonado quase vira 'lixão' na comunidade de Monte Alegre, zona rural de Paraná/RN

campo de Monte Alegre, após retirada do lixo

O descaso da gestão municipal de Paraná-RN com os desportistas do município, quase transforma o campo de futebol na Comunidade de Monte Alegre, em um lixão. O local para pratica desportiva estava abandonado devido os buracos que abriram em suas laterais, em virtude das chuvas do último inverno. Após cobrança em consertar a quadra e gerar repercussão nos meios de comunicação da região, o blog tomou conhecimento que fizeram a limpeza do campo para retirada do lixo, mas que para pratica esportiva o campo estar sendo usado apenas 60% de seu espaço, não sabe o motivo que o trabalho para recuperação da praça esportiva da Comunidade ficou parado, faltando entupimento de uma verdadeira cratera existente ainda no local.

O pior é o receio dos atletas e amantes do esporte na Comunidade, todos permanecem calados e aceitam omissão da gestão que em seu plano de governo prometeu criar “Programa de incentivo a prática de esportes e de eventos esportivos (futebol, ciclismo e outras modalidades)”, prometeu aumentar a participação da população na prática de atividades físicas voltada para a saúde e a qualidade de vida, com a construção de novas quadras, nem mesmo as reformas e manutenção das existentes estão sendo executadas.

O problema da quadra de esportes localizada as margens da RN 117, em Paraná, ainda não foi solucionado, as redes de proteção coisa simples, não foram colocadas para evitar que as bolas vão para o matagal, demora para ser encontrada e as  que se danificam quando atingem um toco, gerando prejuízo as equipes.

Não temos fotos do buraco, mas conhecemos a realidade do local e essa semana vamos mais uma vez a bela Comunidade de Monte Alegre, fotografar o local. 

3 comentários:

  1. A Prefeitura de Paraná está fazendo os serviços de melhorias nos campos de futebol do município para proporcionar o reinício das atividades esportivas. No campo de futebol de Paraná já foi feita a terraplanagem. O próximo campo a receber os serviços de melhorias vai ser o de Monte Alegre. A Prefeitura, na gestão Josiene Gomes, jamais vai abandonar o incentivo ao esporte, mas não pode fazer tudo ao mesmo tempo. Primeiro foi feito o serviço no campo de Paraná, em seguida será a vez do campo de Monte Alegre, conforme já citado. É essa a nossa resposta. Secom, Paraná-RN

    ResponderExcluir
  2. Mas vai ser concluído sim. Esse é o compromisso da gestão.

    ResponderExcluir