domingo, 10 de outubro de 2021

Acidentes marcam início do feriadão no DF; criança de 5 anos morreu

Carro parou 'escorado' em poste após capotamento em Ceilândia, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros do DF/ Divulgação

Acidentes de trânsito marcam o início do feriadão de 12 de outubro no Distrito Federal. Nas primeiras horas deste domingo (10), pelo menos seis pessoas ficaram feridas e uma criança de 5 anos morreu.

Em Ceilândia, na Via Leste, um carro capotou e atingiu um ponto de ônibus e dois quiosques. O veículo parou sobre a cobertura de um dos quiosques, "escorado" em um poste. O motorista e o passageiro foram levados para o hospital, mas não correm risco de vida (saiba mais abaixo).

Na DF 415, um carro bateu contra a estrutura de concreto de uma ponte. Quatro pessoas ficaram feridas e uma criança morreu.
Acidente na DF 415 terminou com quatro feridos e uma criança morta — Foto: Corpo de Bombeiros do DF/ Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em uma parte da rodovia onde a estrada é de terra. A corporação foi chamada às 00h08, deste domingo.

No carro, estavam dois adultos e três crianças. O motorista machucou a cabeça, mas, apesar de "muito abalado", foi levado para o hospital "consciente, orientado e estável", informaram os bombeiros.

Os militares disseram ainda que uma mulher, de 24 anos, foi encontrada deitada no chão, fora do veículo, "com escoriações nos membros inferiores e dor na região abdominal". Um bebê, de um ano, estava no colo da jovem, com um corte na parte da frente da cabeça.

Outra criança, de 6 anos, foi socorrida e se queixava de dores no abdômen. Uma ambulância do Samu levou a menina para o hospital.

Ainda de acordo com os bombeiros, o menino de 5 anos, que perdeu a vida, estava no banco de trás do carro, "já sem os sinais vitais".

Via Leste
Carro capotado, em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: Reprodução

De acordo com os bombeiros, o acidente na Via Leste, em Ceilândia, ocorreu às 7h57 deste domingo, na altura da QNN 07, sentido sul/norte. O motorista, de 23 anos, perdeu o controle da direção, saiu da pista, bateu em uma placa de propaganda, em um ponto de ônibus, e na lateral de um quiosque.

Depois, conforme os militares, ele capotou, bateu em um poste de iluminação pública e no telhado de um segundo quiosque. No carro havia um passageiro, mas a idade dele não foi divulgada.

Durante o atendimento, uma via ficou interditada e o trânsito foi desviado para as quadras internas.

Outros acidentes
Bicicleta de ciclista ficou na calçada da av. Goiás, em Planaltina-DF, após acidente com carro, neste domingo (10) — Foto: Corpo de Bombeiros do DF/ Divulgação

Também na manhã deste domingo, um ciclista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros – e levado para o hospital em estado grave – após um acidente com um carro, em Planaltina. Segundo a corporação, Gilson da silva, de 36 anos, "apresentava traumatismo crânio encefálico (TCE) e estava inconsciente".

O atendimento ocorreu pouco depois das 6h, na avenida Goiás, que precisou ser interditada. O motorista do carro, de 29 anos, não se feriu. Os bombeiros não informaram a dinâmica do acidente.

Na tarde de sábado (9), um carro despencou de um viaduto após ser atingido por um caminhão, na via que dá acesso à Ponte JK, no Lago Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo desceu a ladeira capotando e parou de lado, na pista abaixo do viaduto.
Carro despenca de viaduto na via que dá acesso à Ponte JK, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar e os bombeiros, a motorista teve apenas arranhões e não precisou ser levada a um hospital. O homem que conduzia o caminhão não se feriu.

Ainda no sábado, uma mulher morreu após ser atropelada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo a Águas Claras. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela tinha 49 anos.

O veículo que atingiu a pedestre era dirigido por uma mulher, que permaneceu no local após o acidente e não se machucou.

Fonte: g1 DF e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário