sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Parto de urgência é feito na porta de hospital de Natal e bebê sobrevive após ser reanimado por 15 minutos

Hospital Walfredo Gurgel (Arquivo) — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Um parto de urgência foi realizado na manhã desta quarta-feira (30) na porta do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. O bebê precisou ser reanimado por cerca de 15 minutos, mas sobreviveu.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a criança e a mãe passam bem.

A gestante era transportada de São José de Mipibu, na região metropolitana, para a Maternidade Januário Cicco, mas parou na porta do Walfredo Gurgel, que é referência em atendimentos de vítimas de traumas ortopédicos, além de tiros e facas, e pediu socorro.

Ao se deparar com a situação de urgência, a equipe se mobilizou e garantiu os cuidados essenciais.

Após o parto, o hospital conseguiu a transferência da mãe e do bebê para a Maternidade Escola Januário Cicco.

Maior hospital da rede pública de saúde do Rio Grande do Norte, o Hospital Walfredo Gurgel passou a funcionar com entrada de pacientes regulados no dia 15 de dezembro.

Isso significa que a unidade passou a receber apenas os pacientes que forem cadastrados anteriormente em uma central de regulação, que os distribui de acordo com a gravidade e prioridade de atendimento.

A unidade é voltada para pacientes clínicos graves e pessoas politraumatizadas, além de vítimas de arma de fogo e arma branca. Apesar da mudança no atendimento, a diretoria informou à época que a equipe estaria pronta para atender casos de urgência que chegassem à porta da unidade.

Fonte: g1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário