sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Suspeito de matar prefeito de Madeiro é preso em Teresina

Suspeito de matar prefeito de Madeiro é preso em Teresina

Felipe Anderson Seixas de Araújo, 25 anos, foi preso temporariamente nesta sexta-feira (3) em Teresina. Ele é suspeito de matar o prefeito José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), de 43 anos, de Madeiro, cidade localizada 244 km ao Norte de Teresina.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, que é primo de segundo grau do prefeito, confessou o crime à polícia.

Ainda conforme o delegado, o rapaz disse que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai, em 2020, pela Covid-19. Pai e filho eram funcionários da prefeitura até antes de Zé Filho assumir. Logo após tomar posse, os dois foram exonerados. Contudo, a motivação do crime ainda está sob investigação.
Suspeito de matar prefeito de Madeiro foi preso em Teresina — Foto: Lucas Marreiros/g1

"Ele alega que vinha sofrendo perseguições do prefeito, que tinha tido um desentendimento com o pai dele. O pai gerenciava, na gestão anterior, o setor de transportes e combustíveis. E ele diz que o prefeito falava que o pai dele era desonesto em relação a essa administração. Além disso, ele alega que o prefeito teria espalhado na cidade que ele manteria uma relação extraconjugal com a madrasta e que isso teria vindo a aumentar o rancor e ódio que ele sentia. Assim, isso motivou naquele dia, no dia do jogo, ao ver o prefeito, que se sentisse impulsionado a atirar e tirar a vida do prefeito", informou.

Vice assumiu cargo
Vice assume cargo de prefeito assassinado a tiros em Madeiro, no Norte do Piauí (Vídeo: Jota B Damasceno)

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira Junior, o Pedro Filho (Progressistas) tomou posse na quarta-feira (1º) como prefeito da cidade.

"Vamos orar por essas famílias que hoje choram pela perda desse grande homem. Ele vai ficar guardado na minha memória, no fundo do meu coração. Quando tive perdas ele foi essencial na minha vida, sempre perto de mim. Memórias que vão ficar guardadas para sempre", declarou o novo prefeito no discurso da posse.

O gestor tem 36 anos, é solteiro, natural de Luzilândia, e foi eleito em 2020 como vice-prefeito de Zé Filho. A chapa obteve 62,10% dos votos (2.994 no total).

Madeiro tem 8.372 habitantes, distribuídos em território de 178,842 km², segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O município ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.

Fonte:  g1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário