Crime ocorreu em beco na Zona Sul de Porto Alegre — Foto: Marcos Pacheco/RBS TV
Um homem foi morto a tiros dentro de casa na madrugada deste sábado (8) na Zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu no Beco da Cootravipa, próximo à Rua Orfanotrófio.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, pois o autor dos disparos teria ingressado no imóvel e não levou nenhum objeto.
"Com certeza foi execução, porque identificou o homem e efetuou mais de 10 disparos. Entrou na casa só por causa disso e não levou nenhum pertence", diz o delegado Augusto Zenon.
A vítima foi identificada pela polícia como Cândido Miguel da Silva Gustanis, de 36 anos. Conforme o delegado, uma das suspeitas é de que o crime tenha sido motivado por desavenças entre vizinhos. Além disso, a região é considerada uma zona de tráfico de drogas. Todavia, a vítima não tinha antecedentes por tráfico, mas por dois crimes menores, explica Zenon.
Não foram encontrados sinais de arrombamento dos acessos da casa. Ainda segundo a Polícia Civil, o pai da vítima acordou durante o ataque e entrou em luta corporal com o autor dos disparos.
"Ficaram brigando dentro da casa, entro soco, coronhadas e outros disparos. O pai conseguiu segurar o indivíduo por um tempo e acabou cansando e largando ele", afirma Zenon.
O idoso sofreu coronhadas na cabeça e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O criminoso conseguiu fugir e ainda não foi identificado pela polícia. O caso será remetido para a 3ª Delegacia de Homicídios.
Fonte: g1 RS e RBS TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário