Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo municiadas com suspeitos de balearem duas pessoas no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Um homem de 32 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de atirarem e deixarem duas pessoas feridas na noite desta quinta-feira (6), em um estabelecimento comercial no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. O crime aconteceu perto do campo de futebol onde houve a chacina que matou cinco no último Natal.
As vítimas baleadas são um homem de 35 anos, com antecedentes criminais por ameaça, e outro de 47 anos, que estavam no comércio quando foram atingidos pelos tiros. Os dois foram socorridos por ambulâncias do Samu. Não há informações sobre os nomes e o estado de saúde deles.
Local do novo tiroteio é próximo a campo de futebol onde cinco pessoas foram assassinadas na madrugada de 25 de dezembro de 2021. — Foto: Rafaela Duarte/SVM
Horas após os tiros, equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) fizeram buscas na região e localizaram os suspeitos em uma casa duplex, na Travessa União. Segundo o tenente do Cotam, Thiago Holanda, a polícia cercou a residência e a dupla tentou fugir.
"Fazendo a excursão a gente se deparou com uma casa onde os elementos estavam com o armamento. Eles tentaram fugir, um deles estava com uma pistola na cintura, mas ao notar que estavam cercados preferiram se render", afirma o tenente Thiago Holanda.
Ainda conforme o agente, as armas estavam escondidas em uma bolsa que estava com os suspeitos. "Eram cinco revólveres e uma pistola de origem estrangeira, que tinha um dispositivo para ficar semiautomática e como uma arma automática, para mostrar poder de fogo", disse o tenente do Cotam.
As investigações seguem a cargo do 26º Distrito Policial (26º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que atende a região.
Fonte: g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário