sábado, 30 de abril de 2022

Aviões da Gol e Azul colidem em pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos

Cenipa investiga colisão entre aviões no pátio de Viracopos

Dois aviões se chocaram no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de sexta-feira (29). Não houve feridos no incidente e as duas aeronaves foram encaminhadas para manutenção.

De acordo com nota enviada pela Gol Linhas Aéreas, o avião, que havia saído do Rio de Janeiro, atingiu acidentalmente a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa. Os passageiros desembarcaram em segurança do Boeing 737-800.
Avião da Gol ficou danificado após se chocar com outra aeronave em Viracopos — Foto: Divulgação/Aeroflap

Já a Azul Linhas Aéreas informou, também em nota, que aeronave da Gol atingiu a "parte traseira da fuselagem" do Embraer E195-E1 da companhia durante o procedimento de táxi. A aeronave estava vazia e parada para pernoite.

As causas da batida não foram informadas. O especialista em aviação Lito Sousa levantou algumas possibilidades que podem ter acontecido, entre elas, uma das duas aeronaves estar fora de posição.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal em Campinas, afirmou que a aeronave da Gol estava com 56 passageiros.

"O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado pela concessionária de Viracopos e já iniciou a análise e apuração do incidente", diz o texto da nota.

Avião da Azul ficou danificado após colisão no Aeroporto de Viracopos — Foto: Divulgação/Aeroflap

Fonte: g1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário