Um bebê de 1 ano engoliu um caroço de pinha e precisou passar por uma cirurgia de emergência, na noite do último domingo (22), em Campina Grande.
Por vota das 18h, o menino, natural da cidade de Matureia, no Sertão da Paraíba, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, para passar por um procedimento cirúrgico de urgência, visando a remoção do caroço.
Segundo a assessoria da unidade informou ao Notícia Paraíba, a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil com estado de saúde considerado estável.
O menino estava brincando com a irmã no muro da casa onde mora com os pais, quando ingeriu o caroço que havia sido descarto no local, após o consumo da fruta.
Tendo em vista a tragédia que poderia ter sido ocasionada com o caso, a médica Noadja Cardoso alertou os reesposáveis de crianças sobre o perigo da ingestão de caroços de frutas.
Entre o período de janeiro a abril de 2022, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande realizou mais de 1.070 atendimentos emergenciais de crianças e adultos que aspiraram algum tipo de objeto.
Fonte: Notícia Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário