segunda-feira, 30 de maio de 2022

Dupla mata homem a facadas e é presa após voltar ao local do crime para observar trabalho da Polícia

Suspeitos de homicídio foram presos em flagrante pela Polícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens, de 42 e 50 anos, foram presos por matar a facadas Francisco Sindeaux do Nascimento, de 30 anos, após uma discussão em um bar no município de Caroebe, na região Sul de Roraima. A informação foi divulgada neste domingo (29).

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens fugiram após o crime e foram até a casa do patrão deles, onde trocaram de roupa. Depois, seguiram até um posto de combustível na região para tomar banho e retornaram até uma praça em frente ao local do crime para observar o trabalho policial. Pouco depois, a dupla foi abordada.

O crime ocorreu na sexta-feira (27). Uma testemunha informou ter encontrado a vítima deitada no chão e que tentou acordá-la por achar que estava apenas dormindo. Ao se aproximar, percebeu que Francisco estava ensanguentado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores após a testemunha pedir ajuda. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de São de Baliza, onde as diligências continuaram para esclarecer totalmente a motivação do homicídio.

No interrogatório, um dos suspeitos inicialmente negou ter matado Francisco do Nascimento. Mas, depois, terminou confessando que no início da noite foi agredido pela vítima com um tapa na cara durante uma discussão e que "resolveu se vingar".

O suspeito disse ainda que aproveitou que Francisco estava em pé, aproximou-se dele e aplicou um golpe de faca. Ao ser atingido, a vítima tentou correr, mas os dois suspeitos conseguiram imobilizá-la. Enquanto um colocava a mão na boca da vítima, o outro envolvido aplicava os golpes de faca. A faca usada não foi localizada, informou a Civil.

Contra os suspeitos, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado, pelo motivo fútil, traição ou emboscada, mediante dissimulação ou outro recurso que torne impossível a defesa da vítima. Os dois foram encaminhados à Audiência de Custódia.

Fonte:  g1 RR — Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário