sexta-feira, 20 de maio de 2022

Vigia de prefeitura é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos, gravar os atos e divulgar nas redes sociais

Delegacia de Itaguatins — Foto: Divulgação/SSP

Um vigia da Prefeitura de Maurilândia, na região norte do Tocantins, foi preso suspeito de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, além de cometer os abusos ele permitia que outras pessoas tivessem relações sexuais com a vítima de 13 anos, registrava tudo em vídeo e divulgava as cenas de sexo explícito nas redes sociais.

O suspeito foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (17). Segundo a polícia, as investigações sobre o caso começaram em novembro de 2021, quando um vídeo contendo cenas de sexo envolvendo a vítima e um adolescente passou a circular em grupos de aplicativos na cidade.

A polícia identificou o adolescente que aparecia nas imagens com a menina e o levou para a sede da 17ª Delegacia de Itaguatins. "Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que além de manter relacionamento com a menina de apenas 13 anos, o homem também permitia que outros adolescentes mantivessem relações com a vítima ao passo que registrava tudo com um aparelho celular e divulgava, posteriormente", explicou o delegado Antônio Bandeira.

A polícia chegou a fazer buscas na casa de um adolescente para recuperar os aparelhos que continham os vídeos, mas verificaram que os vídeos e imagens tinham sido deletados.

Ao saber que estava sendo investigado, o vigia chegou a fugir da cidade. "Após três meses o homem retornou para o município como se nada tivesse acontecido e foi preso, na tarde de ontem, quando estava trabalhando como vigia em um posto de saúde da cidade", afirmou.

Após a prisão ele foi indiciado pelos seguintes crimes: armazenar, disponibilizar e transmitir cenas de sexo explícito, além de corrupção de menores e estupro de vulnerável. Se condenado, o homem poderá pegar até 25 anos de prisão.

Fonte: g1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário