segunda-feira, 27 de junho de 2022

Governo comemora 50 anos dos JERNs com instalação de marco monumental

No dia 28 de junho, às 10h, será inaugurado o marco monumental alusivo aos 50 dos Jogos Escolares do RN - JERNS. O monumento é uma obra criada pelo artista plástico Guaraci Gabriel, a estrutura tem 4 metros de altura e traz a representação das modalidades esportivas e a sua marca comemorativa ao cinquentenário dos Jogos Escolares do RN. Este monumento será instalado em frente à Secretaria de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, onde ocorrerá a solenidade de inauguração. Com a presença confirmada da Governadora esperamos a presença das autoridades desportivas, profissionais de educação física, atletas e ex-atletas dos JERNS e população em geral.

Jogos Escolares do Rio Grande do Norte é um projeto da SEEC-RN, elaborado e organizado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer, é a maior competição escolar do Estado que neste ano de 2022 tem a expectativa de atender mais 40 mil atletas em todo o Estado, distribuídos nas 33 modalidades, em 16 fases regionais realizadas nas DIRECs e uma fase final a ser realizada na capital, revelando os talentos potiguares através do esporte.

Neste 28/06 a Governadora através da SEEC-RN/SEL estará lançando oficialmente os Jogos Escolares do RN 2022, eventos esportivos escolares que terão competições ao longo do ano e seguimos até a sua fase final que ocorrerá no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário