quinta-feira, 28 de julho de 2022

Suspeito de participação em chacina e assaltos na PB e RN morre após trocar tiros com a polícia em Catolé do Rocha

Na noite desta quarta-feira, (27 de julho de 2022), por volta das 23h, foi registrada uma troca de tiros entre a Polícia Militar de Catolé de Rocha, Sertão da Paraíba, um jovem suspeito de participação em assaltos nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

De acordo com informações repassadas pela polícia a nossa redação, guarnição do CPU realizava rondas pela cidade de Brejo dos Santos (PB), quando se deparou com um veículo Honda/City Branco, onde já havia informações do núcleo de inteligência do 12º BPM que o veículo estava transportando suspeitos de um assalto durante ocorrido nesta quarta-feira, em Bom Jesus, na região de Cajazeiras, Alto Sertão Paraibano.

Ao avistar o veículo nas intermediações da cidade de Brejo dos Santos, foi solicitado reforço e foi feito o acompanhamento tático até a entrada da cidade de Catolé do Rocha, onde foi montado um bloqueio nas imediações do sitio Pau de Leite.

Ao parar o veículo, um indivíduo desceu efetuando disparos contra as guarnições, revidando a injusta agressão, o suspeito identificado por Ítalo Gaspar da Costa, 24 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte, foi alvejado e socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, chegando a óbito posteriormente.

Com o suspeito foram apreendidos, 01 revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, uma porção de maconha, uma porção de cocaína, um celular e uma quantia de R$ 940,00 em dinheiro.

O suspeito Gaspar, já era um velho conhecido no setor policial, com envolvimento em vários delitos, um dele de mais destaque foi de uma chacina na cidade de Itajá (RN), onde no dia 15/07/2015 foram assassinadas cinco mulheres dentro de uma casa.

Recentemente, Ítalo também seria o autor de um assalto no entre Rios, em Assu, onde conseguiu levar da vítima uma motocicleta.

Portal CATOLÉ NEWS / Repórter JAN OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário