sábado, 1 de outubro de 2022

PRF recupera quatro veículos na Paraíba em menos de 24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, quatro veículos com ocorrências de roubo/furto na Paraíba, sendo eles uma motocicleta e três automóveis de passeio. Três pessoas foram detidas. As ocorrências diversas aconteceram nos municípios de Queimadas, Esperança, Patos e Campina Grande.

A primeira ocorrência aconteceu na tarde da última quarta-feira (28), por volta das 15h, na BR 104, km 150, no município de Queimadas, quando equipe da PRF visualizou e abordou um Hyundai HB20. Durante fiscalização de seus elementos identificadores foi constatado que o automóvel estava adulterado, tratando-se, na verdade, de veículo com ocorrência de roubo/furto registrada em agosto deste ano em Recife/PE. O condutor, um homem de 38 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para as providências legais.

Já na noite da quarta (28), por volta das 19h, também na BR 104, km 93, no município de Esperança, equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF que realizavam fiscalização visualizaram e abordaram um VW Gol. Os policiais presentes na abordagem constataram que alguns elementos de identificação do veículo estavam adulterados. Através de busca nos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi possível identificar que o automóvel tinha uma ocorrência de roubo/furto em setembro de 2021 na capital pernambucana, Recife. O condutor, um homem de 23 anos, informou haver adquirido o veículo em um site de compra e vendas. Ele foi detido e encaminhado à polícia judiciária.

Na manhã de ontem (29), por volta das 09h, no município de Patos, sertão paraibano, equipe que realizava deslocamento para a delegacia da PRF quando visualizou uma motocicleta Honda XRE em que a condutora transportava diversas sacolas de maneira inadequada, com possível risco de causar acidentes, o que motivou abordagem para orientações de segurança viária. Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta tinha indícios de adulteração, posteriormente constatado que ela tinha um registro de roubo/furto em fevereiro deste ano em João Pessoa, capital paraibana. A condutora, uma mulher de 35 anos, foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Patos.

A última ação ocorreu por volta das 13h, equipe da PRF recebeu informação de um usuário da rodovia de que um veículo GM Corsa foi abandonado às margens da BR. Prontamente os policiais realizaram diligências para localizar o carro, localizado na BR 104, km 130, no município de Campina Grande, agreste paraibano. Durante consultas aos sistemas de segurança foi identificado um registro de roubo/furto. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para ser feita a devolução ao proprietário e demais trâmites cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário