sábado, 26 de novembro de 2022

Agente de endemias é demitido por criar perfil fake no Instagram para ofender pessoas no Encanto/RN

Nesta sexta-feira (25), policiais civis da delegacia regional de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Inácio Rodrigues, cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município do Encanto/RN. Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros/RN.

Segundo as investigações, o agente de endemias Carlos Henrique Neres da Silva teria criado um perfil fake no Instagram chamado FOFOCASENC para agredir a honra de encantenses com calúnias, injurias e difamações.

As investigações tiveram início a partir da denúncia de uma colega de trabalho de Carlos Henrique, que descobriu que o perfil estava sendo acessado em um dos computadores da Secretaria de Saúde, usado pelo servidor para trabalhar.

As buscas foram cumpridas no local de trabalho do servidor, na Secretaria de Saúde, e na sua residência no sítio Várzea Nova. O objetivo das buscas foi apreender celulares e mídias para subsidiar a investigação.

Na delegacia, o servidor público confirmou as acusações da colega de que teria criado o perfil e utilizado para agredir aproximadamente 50 cidadãos da cidade de Encanto/RN, com insultos repostados nos stories, mas apenas como uma brincadeira, porque não tinha nada contra as pessoas ofendidas.

Com a descoberta e a confissão, o servidor foi exonerado da função pública que ocupava há dois anos e responderá pelos crimes na Justiça.

Fonte: Cidadão 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário