sábado, 5 de novembro de 2022

Garoto de 2 anos se perde em mata fechada ao seguir cachorro e é resgatado a 2 km de casa

Após o resgate, o menino foi entregue foi encaminhado a um atendimento clínico especializado — Foto: Corpo de Bombeiros

Uma criança de dois anos foi resgatada a cerca de dois quilômetros da casa onde mora nesta sexta-feira (4), após se perder em uma mata fechada na zona rural de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O menino se perdeu após seguir um cachorro, segundo os bombeiros.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe da criança relatou à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que a criança estava do lado de fora da casa, pouco antes da mãe perceber o desaparecimento.

“Meu filho estava na casa da minha mãe do lado de fora da casa. É uma criança de 2 anos de idade, magrinho, pardo e está sem roupa”, relatou na hora em que pediu a ajuda. Ela disse ainda que o menino estava brincando com o cachorro. "Acho que o cachorro saiu do local, andou para o lado dos matos e a criança foi atrás e se perdeu". Ela contou à polícia que gritou pelo nome da criança na mata, mas o menino não respondeu.

Com as orientações da mãe, os agentes iniciaram as buscas. No entanto, por volta das 13h20, um popular gritou que tinham encontrado a criança. A informação chegou via aplicativo de mensagem, por meio de um grupo local, como também uma fotografia da criança. A imagem foi confirmada pela mãe.

O pequeno foi encontrado por dois motoqueiros sujo e arranhado, sendo entregue a uma senhora na primeira casa que viram no local.

Após avaliação preliminar de atendimento pré-hospitalar, concluíram que além dos arranhões pelo corpo, a criança sofreu insolação e encontrava-se um pouco desidratada. A família foi conduzida ao Hospital Gonzaguinha de Maranguape para pronto atendimento clínico especializado.
Criança estava do lado de fora da casa quando começou a seguir cachorro e se perdeu em mata fechada, no Ceará. — Foto: Divulgação/Bombeiros

Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário