quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Polícia Civil deflagra Operação “Guardião da Várzea” e prende sete suspeitos no Alto Oeste Potiguar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da 53ª Delegacia de Polícia (DP de Pau dos Ferros), deflagrou, nesta terça-feira (29), a Operação "Guardião da Várzea". O objetivo foi combater uma organização criminosa voltada ao crime de tráfico de drogas, com atuação no município de Pau dos Ferros e região circunvizinha. A operação contou com o apoio de cerca de 120 policiais civis e militares. As investigações, que duraram cerca de quatro meses, desvendaram um núcleo oriundo do estado do Ceará, que revendia material entorpecente para outros traficantes do Alto Oeste Potiguar.

Durante as diligências, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, além de 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pau dos Ferros, Francisco Dantas, Portalegre e Antônio Martins. Dentre os suspeitos presos por força de mandado, cinco também foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições; com eles, foram apreendidos: dinheiro fracionado, aparelhos celulares, três armas de fogo e porções de entorpecentes.

Foram presos: Lucas Moisés da Silva Lopes, 22 anos; Jéssica Maria Coltinho, 32 anos; Marcelo Coltinho da Silva, 34 anos; Ítalo Magno Costa, conhecido como “Bodão”, 30 anos; Francisco Rogério Silva de Almeida, 39 anos; Francisco Lindomar de Oliveira, 46 anos; e Raniedson Alves de Oliveira, conhecido como “Pinguim”. Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário