sábado, 3 de dezembro de 2022

Polícia Civil identifica morto e suspeito preso em operação que evitou ataque a banco no RN

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) divulgaram, nessa sexta-feira (01º), os resultados da continuação da 2ª fase da Operação “Moenda”. Em diligências conjuntas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio de equipe atuante em Senador Elói de Souza, Diogo Azevedo Barbosa, mais conhecido como "Diego Do Passo", natural de Goiás, 30 anos, que estava foragido da operação, foi localizado e conduzido até a Deicor, onde foi autuado em flagrante delito.

Na quinta-feira (01º), a equipe conseguiu identificar Francielisson Silva Santos, mais conhecido como "Bebê", natural de Rio do Fogo, 25 anos, foragido da Justiça que respondia a vários processos criminais, inclusive a dois homicídios que tiveram como vítimas policiais. Francielisson Silva, após efetuar disparos contra os policiais na última quarta-feira (30), foi atingido e não resistiu. No decorrer das diligências, foram apreendidas munições e armas de fogo utilizadas por uma organização criminosa.

Ao todo, foram quatro fuzis de guerra, duas armas espingardas calibre 12, uma espingarda de cartucho, um rifle e uma pistola .40 da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Além disso, foram apreendidos seis coletes balísticos, roupas camufladas, diversos baldes de grampos, explosivos (emulsão encartuchada, espoletas, cordéis detonantes e metalon), além de um veículo roubado no município de Natal, no dia 17 de novembro deste ano.

Segundo as investigações, há outros dois foragidos da operação, que podem ser identificados por ferimentos provocados por arma de fogo. A DEICOR ressalta que as diligências continuam até que todos sejam capturados. Essa é mais uma ação integrada da operação Albatroz do programa Guardiões das Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Em entrevista à TV Tropical, o delegado Luciano Augusto revelou que o grupo iria atacar uma agência bancária na cidade de São Paulo do Potengi na mesma madrugada em que a operação foi realizada. Além disso, ele contou que a quadrilha é responsável por dezenas de ataques a postos de combustíveis

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou (84) 98135-6796 (WhatsApp DEICOR).

Fonte: Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário