sábado, 28 de janeiro de 2023

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia

Delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos foi morto — Foto: Reprodução

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Civil, na sexta-feira (27).

O assalto ao estabelecimento, em 6 de janeiro, resultou na morte do delegado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos. A vítima sacou a própria arma para conter o roubo no bar, mas um dos bandidos revidou e atirou nele.

Ao todo, quatro criminosos e um adolescente estavam envolvidos no roubo, segundo a polícia. Dois dos assaltantes foram presos menos de 24 horas após o crime e o menor de idade foi apreendido.

Outras duas pessoas que teriam auxiliado na fuga e esconderijo também foram presas. O delegado aposentado teve a arma levada.

Os dois foragidos eram procurados desde então e, após trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil, um deles foi localizado escondido em um sítio na cidade vizinha de Cocal do Sul. O nome não foi informado.

"Um dos autores que ainda estava foragido com prisão preventiva decretada foi localizado em um sítio, onde reagiu a abordagem policial acabando por ser morto em confronto com a equipe de investigação da nossa delegacia", detalhou o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O crime

A vítima chegou no estabelecimento, no bairro Capão Bonito, cinco minutos antes da ação dos criminosos, que anunciaram um assalto. José Tadeu sacou a própria arma para conter o roubo, mas foi baleado.

Os criminosos estavam encapuzados e dos dois presos um deles é paranaense e tem 31 anos. O outro tem 25 anos e é natural de Criciúma.

A arma do delegado aposentado não foi recuperada, mas o carro usado na fuga dos autores do crime foi localizado.

Fonte:  g1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário