segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Foragido diz que é motorista novo, furta ambulância de posto de saúde e é preso pela PRF na BR-101

Foragido da Justiça de MG furta ambulância de posto de saúde e é preso pela PRF na BR-101, no ES — Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 34 anos, que é foragido da Justiça de Minas Gerais por estelionato e roubo, furtou uma ambulância do Posto de Saúde de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, e foi preso na manhã deste domingo (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, na Serra, Grande Vitória.

Segundo a PRF, por volta das 9h20, no quilômetro 251, a equipe abordou o veículo I/M.Benz 416 Marimar, conduzido pelo suspeito.

O homem, que não teve o nome revelado, foi abordado próximo ao posto da PRF na Serra, no sentido Vitória para Bahia.

Para a polícia, o foragido disse que pegou a ambulância com a intenção de ir à Linhares, na região Norte do Espírito Santo, para se internar em uma casa de recuperação. Ele disse para as autoridades que é usuário de drogas.

A PRF informou que um guincho levou o veículo ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. O detido também foi entre às autoridades policiais no mesmo local.
Foragido da Justiça de MG furta ambulância de posto de saúde e é preso pela PRF na BR-101, no ES — Foto: Divulgação/PRF

'Funcionário novo'

De acordo com o responsável pela manutenção de frota da saúde da Prefeitura de Marechal Floriano, Marcos Stoff, o suspeito chegou ao Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, na rua Belarmino Pinto, no Centro da cidade por volta de 6h40.

"Chegou falando que era motorista novo e que iria levar o veículo para revisão. Como a equipe da noite não conhece todos motoristas, e no tumulto da troca de plantão, acabou entregando a chave da ambulância. Aí quando o motorista que estaria de plantão chegou ao posto de enfermagem ficou sabendo e me ligou. Foi aí que percebemos que se tratava de algo errado, acionei a PM e deu início ao cerco", relatou Stoff.

Stoff disse que as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiram rápido, mas mesmo assim o homem percorreu mais de 80 quilômetros até ser parado por uma equipe policial.

O responsável pela manutenção de frota da saúde disse ao g1 que a ambulância furtada vai passar por perícia e só depois será levada de volta à unidade de saúde para retornar às atividades. Disse ainda que um veículo reserva já está atividade e nenhum paciente foi prejudicado.

Questionado sobre a conduta dos funcionários, Stoff se limitou em dizer que a secretaria de Saúde vai se reunir com os funcionários que estavam na unidade no momentos dos fatos.

A reportagem procurou a Prefeitura de Marechal Floriano e aguarda informações sobre a situação.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante fraude. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: g1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário