Susepe trabalha na transferência de presos após briga em Rosário do Sul — Foto: Oneide Moura/RBS TV
A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) transferiu, na manhã desta segunda-feira (27), 18 detentos do Presídio Estadual de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O motivo foi a briga entre apenados que aconteceu no sábado (25). Uma morreu após ser ferida por um tiro e outras 15 ficaram feridas. Todos são detentos, e três estão internados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul.
De acordo com a Susepe, os presos foram encaminhados para casas prisionais localizadas em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e de outras regiões do estado. Os locais exatos não foram divulgados por questões de segurança. Além disso, a Susepe divulgou que nem todos os presos que foram transferidos tiveram relação com a briga.
As visitas de conhecidos, amigos e familiares de presos no presídio foram suspensas por tempo indeterminado.
Revista e investigação
O Presídio Estadual de Rosário do Sul foi vistoriado pela Susepe após a briga. No local, estão presas 126 pessoas. Os agentes localizaram e apreenderam celulares, facas e um revólver calibre 38.
A Susepe e a Polícia Civil investigam, agora, como esses objetos ingressaram na unidade prisional e chegaram até os detentos. Todos os envolvidos devem ser identificados e responsabilizados.
A briga entre os detentos aconteceu no sábado, por volta das 14h, e foi controlada perto das 16h. A suspeita da Susepe é que um acerto de contas entre os envolvidos tenha sido a motivação.
Fachada do Presídio Estadual de Rosário do Sul — Foto: Oneide Moura/RBS TV
Fonte: RBS TV e g1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário