Pauferrenses estão mais observadores e devem medir bem suas escolhas para vereança, conforme levantamento estatístico, objetivando pleito de 2024, diz pesquisa LOGOS/Nosso Paraná RN.
Em pesquisa de opinião pública que perdurou por 4 dias na cidade oestana de Pau dos Ferros, onde equipes de pesquisadores ouviram mais de 8% de todo contingente eleitoral, que é de 20.207 eleitores.
E, entre as questões apresentadas aos entrevistados, aferiu-se a intenção de votos para vereador, visando o pleito do ano que vem.
Foram visitados 21bairros na zona urbana e as principais localidades rurais, juntamente com suas adjacências.
Verificou-se que 12,24% não haverão de votar em ninguém. Já 58,57% dos entrevistados, não sabem ainda em quem deverão votar.
Isso resulta em 70,81% dos pauferrenses, que os pré-candidatos a vereador não podem contar com o sacro sufrágio. Isso demonstra, no mínimo, a insatisfação para com aqueles que os representam.
É bem verdade que faltam 15 meses para a eleição de 06 de outubro de 2024. Mas, concordemos que o tempo está voando e em muito breve estaremos vivendo o primeiro dia do ano eleitoral.
E, quando levamos em consideração que 461 dias ou 11.064 horas nos separam da ida às urnas, isso causa uma certa apreensão...
No quesito em tela, que foi espontâneo, que é o questionamento onde não apresentamos nomes, foram citados 34 nomes. Dentre os atuais parlamentares, o que lidera a corrida obteve 4,89% das intenções de voto. O segundo colocado alcançou 2,89%. Já a terceira posição, foi citado por 2,44% dos entrevistados.
Este seria o pódio em busca de uma cadeira no legislativo municipal da Capital do Alto Oeste potiguar.
Os outros 31 nomes, dividem apenas 18,97% da intenção de votos. Destes, 15 mencionados obtiveram somente uma indicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário