Rosinaldo Ferreira dos Santos, de 42 anos, tinha passagens na polícia e estava foragido — Foto: BPCHQ/Divulgação
Um homem foi morto durante um confronto com policiais do Batalhão de Choque (BPCHQ) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (3), em Rochedo, a 61 quilômetros de Campo Grande. Rosinaldo Ferreira dos Santos, de 42 anos, tinha várias passagens pela polícia e era foragido da Justiça.
Segundo o Batalhão de Choque, uma denúncia anônima levou uma equipe da unidade a uma chácara, onde Rosinaldo estava escondido. Ele estava armado e pilotava uma moto, sem capacete quando foi abordado. Conforme a polícia, o suspeito resistiu, acelerou a moto e começou a fazer disparos contra os policiais.
Enquanto tentava fugir, acabou caindo, mas continuou atirando. Os militares revidaram e Rosinaldo foi atingido. Com ele, também foi encontrada uma faca, além do revólver e várias munições. O suspeito foi socorrido e encaminhado a um hospital de Rochedo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a abordagem, encontraram Rosinaldo pilotando uma moto e sem capacete — Foto: BPCHQ/Divulgação
Moradores da região relataram à equipe do Choque que Rosinaldo estava morando na região há pelo menos dois meses.
O caso foi registrado na Delegacia de Rochedo como resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio contra os militares e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Fonte: g1 MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário