O acirramento político em Ouro Branco, na região Seridó ganhou um novo capítulo neste domingo (29). Após grande motociata realizada pela candidata Amanda da Mata (PSDB), sua casa foi invadida por meliantes que deixaram um rastro de destruição e bagunça no interior da residência. O ato está sendo tratado como atentado político. De imediato, quando se deparou com o fato, Amanda acionou o comando local da Polícia Militar.
Assessoria jurídica da Coligação “Força, Gratidão e Renovação”, que reúne MDB/Federação PSDB CIDADANIA/ Federação BRASIL DA ESPERANÇA (PT/PC do B/PV) vão acionar o Ministério Público Eleitoral da 23ª Zona e pedir segurança.
Amanda tem crescido nas mobilizações de rua nesta reta final de campanha, mas, o grupo do prefeito Samuel Souto (PL) tem ele como favorito. O prefeito tenta reeleição e nunca nenhum candidato governista passou por tanta dificuldade em reeleições em Ouro Branco. O vandalismo ocorreu dias após a divulgação de uma pesquisa dando pouca percentagem a Amanda e grande proporção a Samuel, que foi logo desmentida por duas movimentações grandes do grupo de Amanda, a última com uma motocada com mais de 500 motos.
A polícia está investigando o ocorrido.
Fonte: Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário