
Não pretende votar para deputado estadual, 5,94% e não souberam ou preferiram não responder, totaliza 24,75% dos entrevistados.
A ex-vice-prefeita, médica Jânia Fernandes comanda, neste instante, a intenção de voto, no que tange lideranças, quanto a uma cadeira na câmara federal. Ou seja, 15,84% do eleitorado, hoje, pretende seguir o candidato a deputado federal apoiado pela herdeira política do ex-prefeito Jandui Fernandes.
Já 11,88% deverão, hoje, seguir o escolhido para apoiar para a assembleia legislativa aquele que a ex-prefeita Jeane Saraiva apoiar.
O prefeito Raimundo Andrade, que está em seu 160 dias de gestão, hoje, agregaria 10,89% dos votos para o candidato a deputado federal que apoiar para a câmara federal. Curiosamente, mesmo percentual que concederia ao postulante a assembleia. O que, particularmente, nos leva a acreditar serem votos carimbados.
O presidente da câmara de vereadores de Alexandria, Francisco de Assis, 6,93% dos votos para o seu preferido na corrida por um assento no parlamento estadual.
Índice maior que todos os supracitados, foi creditado a opção "votar para deputado estadual por conta própria". Ou seja, o entrevistado votará em que entender merecedor, não por influência de terceiros. Estes são 19,80%.
Outros 3,96% estariam aptos ao voto, conforme as lideranças venham a sugerir. Estariam no aguardo do anúncio dos nomes apresentados pelas lideranças.
Não pretende votar para deputado estadual, 5,94% e não souberam ou preferiram não responder, totaliza 24,75% dos entrevistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário