Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, com o apoio do 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIC) e da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel, cumpriram, nesta terça-feira (12), um mandado de prisão condenatório contra um homem de 32 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos, ocorrido na cidade de Pau dos Ferros.
De acordo com as investigações, o homem responde a três processos por crimes sexuais contra crianças. Ele esteve preso por aproximadamente três anos e, atualmente, cumpria pena em regime aberto, além de estar em processo de regressão de regime. Outro processo ainda aguarda sentença, e este, que resultou no mandado de prisão condenatória com trânsito em julgado, foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pau dos Ferros em março de 2025. Até então, ele estava foragido.
Após diligências investigativas, as equipes localizaram e prenderam o homem no município de São Miguel. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
"Operação Shamar 2025"
A prisão integra a Operação Shamar 2025, ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada ao enfrentamento à violência contra a mulher em razão do gênero, no contexto da campanha Agosto Lilás.
A palavra “Shamar”, de origem hebraica, significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” — princípios que traduzem o compromisso das forças de segurança com a proteção das mulheres.
A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário