/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/g/mDrKfkR9i62k484K0Opw/whatsapp-image-2021-02-03-at-13.34.24.jpeg)
Funcionário público é preso por passar informações de fiscalizações a empresários — Foto: Reprodução
Um funcionário público foi preso, em Manaus, suspeito de passar informações sigilosas sobre o trabalho das equipes da central de fiscalização para empresários. De acordo com a polícia, o filho do funcionário público também participava do esquema e é considerado foragido.
Segundo a polícia, José Renato Guedes de Matos, de 47 anos, foi preso no bairro São Jorge nesta quarta-feira (3). Ele é suspeito de vazar detalhes sobre as fiscalizações que aconteceriam em bares e em festas clandestinas.
De acordo com as investigações, o funcionário público fazia parte da Casa Militar e participava das reuniões da Central Integrada de Fiscalizações. Nessas reuniões, ele tinha acesso à lista dos locais onde as abordagens seriam feitas.
“Ele se aproveitava do cargo e usava o filho para entrar em contato com os empresários que fechavam os bares antes das equipes de fiscalização chegarem. Eles cobravam por isso”, explicou a delegada geral Emília Rerraz.
O outro suspeito é José Renato Ferreira de Matos, que é considerado foragido. Segundo a polícia, as investigações sobre o vazamento de informações continuam e os empresários que pagaram por essas informações também vão responder perante a Justiça.
Fonte: Rede Amazônica/G1 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário