Vereador Valdeir José Parreira é preso suspeito de fazer boca de urna em Aparecida de Rio Doce, em Goiás — Foto: Reprodução/Câmara de Aparecida de Rio Doce
O vereador Valdeir José Parreira, de 49 anos, foi preso na tarde deste domingo (2) em Aparecida do Rio Doce, no sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Marlon Luz, o parlamentar foi levado para a delegacia pelos crimes de boca de urna e desobediência à determinação da Justiça Eleitoral.
O g1 não conseguiu contato com o político para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometer a responder pelos crimes na Justiça.
A juíza eleitoral da cidade recebeu uma denúncia anônima de boca de urna e foi verificar juntamente com a Polícia Militar. No local, constataram que o político e outras pessoas, que estavam aglomeradas, pediam voto para eleitores que entravam na seção.
"O vereador disse em depoimento que foi votar e depois ficou na porta da seção eleitoral com a camiseta, mas negou os crimes", explicou Marlon Luz.
Fonte: g1 Goiás e TV Anhanguera
Nenhum comentário:
Postar um comentário