sexta-feira, 31 de março de 2023

Neto de 7 anos é levado a hospital após sofrer estupro; avô é suspeito

Suspeito de estuprar o próprio neto foi encaminhado à Delegacia Municipal de Sobral, no Ceará. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um homem foi preso nesta quinta-feira (30) suspeito de estuprar o próprio neto de sete anos na localidade de Bilheira, zona rural do município de Sobral, no norte do Ceará. Devido à violência, a criança precisou ser levada para uma unidade hospitalar da cidade.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o registro do crime, que ocorreu no dia 14 deste mês. Com o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem.

A polícia apura ainda se a mãe da criança, que é filha do suspeito, também era vítima de abusos sexuais praticados pelo investigado.

Após diligências, os policiais localizaram o homem e cumpriram o mandado de prisão. Ele não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.

Após a prisão ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral e depois encaminhado para uma unidade do sistema prisional e colocado à disposição da Justiça.

Fonte:  g1 CE

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio contra detento acusado de homicídio em Umarizal/RN

Policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia (DP de Umarizal) deram cumprimento, nesta sexta-feira (31), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Allison Amos Nascimento de Sousa, 23 anos. Ele é suspeito por homicídio praticado no dia 18 de fevereiro, no bairro Mutirão, em Umarizal, contra Antônia Elisonaide Nunes, também conhecido como “Lili”. RELEMBRE .

Lili foi encontrada sem vida em frente à sua residência, alvejada por disparo de arma de fogo. Segundo as investigações, Allison Amos teria possíveis atritos com a vítima, e passou pelo local, de acordo com o seu dispositivo de monitoramento eletrônico, em horário compatível com o do crime.

Além disso, a perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) constatou o exame de eficiência da arma de fogo. Ele foi preso no dia 21 de fevereiro em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Governo autoriza aumento de 5,6% no preço de remédios

O governo federal autorizou nesta sexta-feira (31) o reajuste de 5,6% nos preços de medicamentos. A medida já entrou em vigor e o valor pode ser aplicado pelas fabricantes.

O cálculo é feito a partir de um modelo de teto de preços com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e outros fatores, como produtividade.

De acordo com a resolução, publicada no Diário Oficial da União, as empresas não podem vender os remédios a preços superiores aos determinados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed). Terão de dar ampla publicidade aos preços em veículos de grande circulação e deverão manter à disposição dos consumidores a lista atualizada de preços dos medicamentos.

O aumento deve refletir nos preços de aproximadamente 10 mil medicamentos.

O reajuste ocorre anualmente, a partir de 31 de março, pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recomenda que consumidor deve pesquisar em sites ou lojas físicas para encontrar remédios com descontos e promoções, além disso deve denunciar quem estiver comercializando com preços abusivos.

* Com informações de Renato Ribeiro, da Rádio Nacional

Fonte: Agência Brasil* - Brasília

Casa desaba após chuvas em Macaíba: 'Não tenho mais nada', diz moradora

Mãe e filho foram abrigados na casa de vizinho — Foto: Vinícius Marinho

Uma casa desabou na comunidade Canabrava, município de Macaíba, distante cerca de 30 quilômetros de Natal. O caso aconteceu durante a chuva registrada no local, por volta das 15h, desta quinta-feira (30). Apesar do susto, ninguém se feriu.

Na casa moravam Ionilda Alves de Lima e o filho dela, Anderson, de 33 anos, que é cadeirante. Ionilda contou que ouviu estalos na estrutura poucos minutos antes do desabamento. “Tirei meu filho e ainda deu tempo tirar alguns objetos, como a geladeira. Quando eu olhei pra trás já vi a casa caindo. Chorei muito. Não tenho mais nada”, disse.

Com o desabamento do imóvel, a família ficou sem moradia e foi abrigada em uma residência cedida por vizinhos.

Mãe e filho moravam no local há cinco anos e o único recurso financeiro que detêm para as despesas da família é o benefício do INSS destinado ao filho.

Ionilda lembra que havia construído o imóvel com doações e não sabe como vai reconstruir a casa. “Não sei como recomeçar. Quem puder me ajudar, agradeço. O pouco que vier será abençoado”, disse.

Fonte:  g1 RN

Polícia Civil com apoio da PM, deflagra Operação “Radar” e recupera celulares em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró), com apoio de equipe da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz, e da Polícia Milita do Rio Grande do Norte (PMRN), deflagraram, nesta quinta-feira (30), a Operação “Radar”.

No decorrer das diligências, foram recuperados dois aparelhos celulares. O primeiro, da marca Apple, havia sido furtado em janeiro de 2023, no município de Caraúbas. O segundo, por sua vez, foi roubado em Mossoró há aproximadamente um ano e meio. Após a realização dos procedimentos cabíveis, os dois aparelhos foram restituídos aos seus proprietários.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Polícia Civil prende suspeito por furto em Tenente Ananias/RN

Policiais civis da 78ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Marcelino Vieira) deram cumprimento, nesta sexta-feira (31), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de João Trajano de Oliveira.

Ele, suspeito por furto, foi preso no município de Tenente Ananias, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Marcelino Vieira, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

quinta-feira, 30 de março de 2023

Jpenhense tem arma de fogo apreendida pela PM após discussão por suposta invasão de propriedade na zona rural de Tenente Ananias/RN

A Polícia Militar de Tenente Ananias foi procurada por um dono de terras localizada no Sítio Cachoeira de Baixo, na zona rural do município, informando que teria sofrido ameaças por parte de um confinante após ter ido conversar com o mesmo por ter supostamente feito sua cerca dentro do limite de sua propriedade.

O sargento Pinheiro e seus comandados se deslocaram ao referido sítio e ao chegar no local um jpenhense de 24 anos, filho do suposto acusado portava ilegalmente uma arma de fogo, tipo espingarda CBC calibre 36, municiada. Diante do fato o jovem teve sua arma apreendida e foi levado para o plantão da 8ª DRPC em Alexandria para as providencias cabíveis.

Polícia Militar do 7°BPM realiza operação nas saídas da cidade de Pau dos Ferros/RN

É importante salientar que, essas operações integram a dinâmica do policiamento ostensivo adotado em todo estado do Rio Grande do Norte, tendo como objetivo primordial a prevenção de crimes e o combate ao crime organizado.

A população potiguar pode contar com todo o aparato disponível à PMRN pra lhe proporcionar uma real segurança.

Polícia Militar, Servir e Proteger

Polícia Civil prende suspeito por envolvimento em homicídio em Pau dos Ferros

Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP de Pau dos Ferros), em ação conjunta com equipes da 54ª Delegacia de Polícia (DP de São Francisco do Oeste), da 55ª Delegacia de Polícia (DP de São Miguel), da 56ª Delegacia de Polícia (DP de Portalegre), e equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM/Pau dos Ferros), deram cumprimento, nesta quinta-feira (30), a dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a Francisco Raniery Matias Brasil, também conhecido como “Tico do Cabaré”.

Ele é suspeito por envolvimento em homicídio, praticado contra Luite Mateus Pinheiro, 22 anos, no bairro Assema, em Pau dos Ferros(RELEMBRE). A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em sua residência, enquanto dormia.

No primeiro endereço, que corresponde à residência de Raniery Matias, foi encontrado e apreendido um revólver de calibre 38, sem registro, e quase R$ 13.000,00 (treze mil reais) em espécie. Também foram encontrados registros de prostituição, em forma de fichas de “programas”. No segundo endereço, onde funciona um bar, ficou caracterizada a prática de exploração da prostituição, conduta prevista como crime.

Raniery Matias foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por exploração da prostituição. Posteriormente, ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações sobre o homicídio de Luite Mateus prosseguem, e o inquérito policial tramita na 53ª Delegacia de Polícia (DP de Pau dos Ferros).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Feto é encontrado em meio ao lixo na estação de transbordo em Natal

Itep entrando no lixão para recolhimento do feto — Foto: Ednaldo Lima/Inter TV Cabugi

Um feto foi encontrado na tarde desta quarta-feira (29) por catadores na estação de transbordo de resíduos sólidos, que fica no bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal.

De acordo com a Polícia Militar o feto é de aproximadamente 8 meses e do sexo feminino - ele já mostrava toda formação do corpo humano.

Os catadores contaram que o feto estava no meio do lixo e congelado dentro de uma sacola azul. Uma jovem de 19 anos foi quem encontrou a sacola e se assustou - ela chamou a mãe, que, por sua vez, levou o irmão para conferir a sacola. Após abrirem, avisaram aos demais sobre a presença do feto.
Entrada da estação de transbordo de Cidade Nova, em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A PM disse que ainda não é possível afirmar se alguém deixou o feto no local ou se ele foi carregado por um dos caminhões de lixo.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep) foi acionada para realizar a análise do local e a necrópsia do feto.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte:  Inter TV Cabugi e g1 RN

quarta-feira, 29 de março de 2023

Motociclista morre em colisão de moto e carro na BR 226

Francisco Romilson Ferreira, de 45 anos, que residia na cidade de Martins/RN, morreu após colisão frontal entre a motocicleta que conduzia e um veículo Toyota Yaris, fato ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (29) na BR 226, próximo a entrada da RN 117 que segue para os municípios de Serrinha dos Pintos e Martins. Já os ocupantes do veículo não sofreram nenhuma lesão grave.

A PRF foi acionada e o ITEP, foram acionados para o local do sinistro para os procedimentos cabíveis. O corpo foi removido para a sede do órgão em Pau dos Ferros para ser necropsiado e posteriormente liberado para sepultamento.

Foragido da Justiça morre após reagir abordagem policial em Brejo dos Santos/PB; um policial ficou ferido

Na tarde desta quarta-feira (29) nas esquinas das ruas Dr. Américo Maia com a José Bonifácio Fragoso na cidade de Brejo dos Santos, sertão paraibano. O foragido da justiça identificado como Janildo reagiu a abordagem policial, atirando contra os policiais da Draco, ainda chegou a ferir um dos agentes civis, sendo baleado e socorrido para o Hospital Regional em Catolé do Rocha, não resistindo, minutos depois depois veio a óbito na unidade hospitalar. Uma pistola e várias munições  foram  apreendidas.

Janildo era  ex-presidiário e suspeito de envolvimento em vários homicídios na região de Catolé do Rocha/PB.

Em ação conjunta PRF e DECCOR-LD (Polícia Civil/RN) prendem foragido da justiça em Natal/RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN), realizou a prisão de um foragido da justiça na manhã desta quarta-feira (29), no km 85 da BR 101, em Natal. Frederico da Silva Siqueira, “o Fred”, foi preso após investigações da Divisão de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD).

O homem, de 43 anos, estava foragido da justiça desde dezembro de 2022, quando a Polícia Civil deflagrou a “Operação Smoke”. O Mandado de Prisão pelo crime de roubo foi expedido pela 5ª Vara Criminal Da Comarca de Natal.

“Operação Smoke”

Em janeiro deste ano, policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) e policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Kleiton Amaral de França, cabo da Polícia Militar do RN. O policial foi o primeiro suspeito preso e estava foragido da justiça desde o dia 22 de dezembro de 2022, quando foi deflagrada a Operação que investiga crimes de corrupção e roubo praticados por agentes públicos estaduais.

2° BPM prende casal cometendo assalto na cidade de Mossoró/RN

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Militar, através do 2° BPM, efetuou a prisão em flagrante de um casal que estava cometendo um assalto no bairro Bela Vista, na cidade de Mossoró/RN.

Por volta das 11h, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro citado quando se deparou com a dupla cometendo o Ilícito. Os assaltantes empreenderam fuga ao notar a presença da viatura, sendo capturados após perseguição no bairro Abolição 2. Com eles foi apreendido um revólver Cal.38 com 6 munições.

Diante do flagrante os Infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Estudante teria sido agredida por postagem que mostrou problemas com limpadores de para-brisa de ônibus escolar de cidade cearense

Lamentável e digno de providências urgentes. Associações de defesa da mulher estão juntas nesta causa.

No último domingo, tomamos conhecimento por parte de um blogueiro do estado do Ceará, que a estudante Jéssica Negreiros, que cursa técnica em enfermagem na cidade de Alto Santo, teria sido agredida por um rapaz de nome Thiago Araújo, em uma festa na localidade rural de Barros.

Segundo Jéssica Negreiros, o problema teria surgido, depois de uma postagem de sua autoria, em suas redes sociais, onde solicitada que o limpador do para-brisa do ônibus que transporta os alunos de Potiretama para Alto Santo e Limoeiro do Norte fosse colocado.

Conforme Jéssica Negreiros, somente havia um único limpador de para-brisa e que com a chuva torrencial que tem caído na região, também desprendeu-se ou quebrou e o veículo ficou sem nenhum dos limpadores, dificultando muito a visibilidade do motorista e colocando em risco a vida de todos os alunos que utilizam-se do transporte e do próprio motorista.

Após a divulgação do vídeo, segundo Jéssica Negreiros, que falou com o blog por whatsapp, o ônibus teria deixado de fazer o transporte. A estudante afirmou por mensagens de áudio ao blog, que o que motivou a postagem foi com o intento de evitar um acidente, diante da ausência de visibilidade. Jéssica assegurou que nunca fez uso por questões políticas.

Ocorre que no último sábado (25), a estudante acompanhada da namorada e de amigos, foram a uma festa na comunidade rural de Barros, onde chegando lá o Thiago Araújo estava e de imediato, sem nenhuma discussão ou algo do tipo, passou a jogar bebida na mesma. Repreendido por uma amiga da vítima, o suposto agressor teria dito que:

"Você vai se livrar por que você é prima do prefeito, caso contrário até você entraria nisso."

Thiago teria ido ao encontro de Jéssica e empurrado sua namorada, e dito:

"Você acha que vai ficar impune a publicação que você fez denegrindo a imagem do prefeito? Não vai não. Você vai pagar muito caro"

Jéssica Negreiros afirmou que Thiago Araújo teria desferido um soco no rosto dela que veio ao chão. Em seguida, o então agressor teria esmurrado a cabeça da vítima outras vezes e chutado a estudante que ainda estava ao chão.

Alguns amigos de Thiago Araújo teriam puxado o rapaz e o levado para outro local. A vítima levando-se com a ajuda das amigas e dirigiu-se a cidade de Potiretama, onde procurou o destacamento de polícia militar, tendo em vista que, ao que disse Jéssica negreiros, não há polícia civil no município. Ainda com base na narrativa da estudante, os policiais teriam recomendado que ela fosse ao hospital, para ser medicada. Chegado a unidade de saúde em tela, não havia quem fizesse o exame de corpo de delito.

Ressaltou a estudante em técnica em enfermagem, que os PM's foram ao local onde ocorreu o fato e na residência de Thiago Araújo, porém não o localizaram.

Ontem, Jéssica Negreiros recorreu a delegacia de polícia civil de Alto Santo, onde registrou uma queixa contra o seu suposto algoz.

Jéssica agora espera as devidas providências por parte da justiça, para que tudo transcorra seguindo os ritos processuais e que seja reparado o dano causado a jovem estudante.

Nos foi remetido por Jéssica, além dos áudios, já que conversamos também por mensagens sonoras, fotos do estado em que ficou o rosto e as costas da vítima. Impressiona os inchaços e hematomas presentes nas fotos, que Jéssica pediu para que não postássemos.

Hoje, a página @Agência TVJ1 postou matéria sobre o fato, afirmando ser Thiago Araújo, o autor do espancamento e que seria cunhado do prefeito do município.

À bem do bom jornalismo, não pode-se atrelar a responsabilidade do fato, ao prefeito, que inclusive não o conheço, porém, que a justiça apure a questão em tela e tome as providências necessárias para que atos selvagens como este, não venham a acontecer, independentemente de quem quer que seja.

COMENTÁRIO

Todos os dias eu vejo minha namorada chorando com ansiedade, se perguntando o pq isso foi acontecer com ela, se perguntando se ela fez algo que merecesse ser espancada por um cara sem nenhum sequer contato. Nada justifica o que ele fez, espero que a justiça do homem seja feita! Pq sábado foi ela, e depois será quem? Parem de querer normalizar a violência, isso é grave! E pressão psicológica que ela está sentindo tá doendo em mim.

Fonte: RN Política em dia

terça-feira, 28 de março de 2023

Planos do PCC para executar autoridades e agentes penais partiram de presídios federais no RN e mais três estados

O engenhoso estratagema do PCC para sequestrar e cometer atentados contra o senador Sérgio Moro (União-PR), com monitoramento dos alvos e locação de imóveis próximos, aquisição ou aluguel de armamento pesado, montagem de “cofres” para armas, carros blindados, mensagens cifradas, foi exitoso em pelo menos outros dois crimes contra autoridades cometidos no Paraná, em 2016 e 2017, pela facção. As informações são do SBT News.

Naquele ano de 2016, o endurecimento de regras para lideranças das facções que atuam no sistema penal no governo Michel Temer (MDB) – após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) – levou o PCC a reagir com ataques às autoridades no país. Três agentes penais federais foram executados brutalmente nesses planos de retaliação.

Um dos crimes foi em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e os outros dois no Paraná, onde fica a Penitenciária Federal de Catanduvas, um dos cinco presídios federais de regime diferenciado. Ao todo, são cinco unidades, para onde passaram a ser transferidos e isolados alguns dos líderes do PCC e de outras facções. Além do Paraná, elas estão em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

No Paraná, as vítimas foram o agente penal Alex Belarmino Almeida Silva, que tinha 36 anos. Ele foi executado com 23 tiros, dentro do carro, um quilômetro após sair de casa, por quatro membros do PCC, em 2 de setembro de 2016; e a psicóloga Melissa de Almeida Araújo, de 37 anos, assassinada com dois tiros de fuzil na cabeça, dentro do carro, na frente da filha de dez meses e do marido, quando chegava em casa, em um condomínio, por quatro homens da facção, em 25 de maio de 2017.

Com informações do SBT News

Fonte: Portal Grande Ponto

Polícia Militar apreende nesta segunda-feira (27) fuzil, munições e material roubado em Bom Sucesso/PB

A Polícia apreendeu um fuzil, munições e material roubado em ação policial nesta segunda-feira (27 de março), em Bom Sucesso, Sertão da Paraíba.

A apreensão foi realizada por policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) de Catolé do Rocha, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

De acordo com informações da Polícia, foi apreendido um fuzil calibre 762, além de diversos materiais provenientes de ações criminosas na cidade.

Um suspeito e o material apreendido foram levados para a 18ª Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha (PB).

As informações foram repassadas pela Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo de Catolé do Rocha (PB).