domingo, 31 de dezembro de 2023

Homem morre após ser esfaqueado pelo sobrinho durante briga familiar

Ângelo Medeiros Sampaio, de 42 anos, morreu ao dar entrada no hospital. — Foto: Reprodução

Um homicídio ocorreu no bairro da Aldeia, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde deste sábado (30). Um homem morreu após ser esfaqueado durante uma briga familiar. A vítima, identificada como Ângelo Medeiros Sampaio, 42 anos, foi atingida com golpe de faca no pescoço pelo próprio sobrinho.

De acordo com informações da Polícia Militar, eles foram acionados para atender a ocorrência na avenida São Sebastião, quando havia uma suspeita de tentativa de homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para prestar socorros à vítima, que não resistiu à gravidade do ferimento e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. — Foto: Natashia Santana/Ascom HMS

Ao g1, um dos familiares informou que a briga começou no interior da casa, e que o suspeito foi defender a mãe em uma confusão que ela estava tendo com o irmão. Foi quando se depararam com Ângelo já com a faca no pescoço. Essa mesma informação foi repassada à Polícia.

O suspeito, identificado como Paulo Cesar Neto, 20 anos, ao avistar a equipe policial, fugiu, mas foi capturado pela PM nas proximidades da ocorrência. Ele foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte:  g1 Santarém e região — PA

Gestão Jeane Saraiva atinge aprovação de 58,98%

Na pesquisa realizada pela LOGOS, na sexta-feira e ontem, aferiu-se que a aprovação da administração municipal subiu, em relação a anterior, que ocorreu em novembro.
O governo municipal termina 2023 com aceitabilidade de 58,98% dos alexandrienses, nas zonas rural e urbana.

O índice de aprovação encontra guarita em 24,60% que entendem ser a forma da gestora administrar, "ÓTIMA". Já 34,38 asseguram ser "BOA",

Avaliam como "REGULAR", 27,12% dos entrevistados.

Reprovam a maneira com que a administração conduz o município, 10,09% da população, sendo 5,36% que veem como "RUIM" e 4,73% que compreendem ser "PÉSSIMA".

Não souberam ou preferiram não responder, alcançou 3,78%.

A pesquisa LOGOS ouviu 317 pessoas nas zonas rural e urbana do município.

Fonte: RN Política em dia

Médico explica como jovem sobreviveu após ficar com tronco de árvore atravessado no tórax

Jovem tem 20 anos e estava em uma estrada rural de Praia Norte — Foto: Divulgação

Igor Silva de Oliveira passou por um susto nos últimos dias. O jovem de 20 anos teve o tórax atravessado por um tronco de madeira em um acidente de trânsito em Praia Norte, região norte do estado. Segundo a família, ele chegou a quebrar duas costelas e teve parte do fígado e do intestino atingidos.

A reportagem conversou com médicos que explicaram como uma pessoa pode sobreviver a esse tipo de acidente e como é realizado o tratamento desses casos. Os médicos não são os mesmos que fizeram a cirurgia no paciente.

O cirurgião torácico Dr. Danilo Felix Daud contou que já atendeu outros casos similares e explica que muitos são fatais. Em que algumas situações o paciente consegue sobreviver, porque o próprio corpo ajuda, fazendo a proteção dos órgãos vitais.

"Muitas vezes fatais, mas muitas vezes a parede torácica faz o trabalho dela, que na verdade esses ossos todos, as costelas todas servem para proteger lá dentro, né? Então pele, músculo, gordura, osso, protege os órgãos. Órgãos nobres que estão lá dentro. E quando atingidos, eles protegem o coração, o pulmão, grandes vasos, órgãos nobres ali", disse.

Esse tipo de procedimento é extremamente complexo. Para atender pacientes com esse tipo de ferimento é necessária uma equipe especializada, como explica o médico especialista em terapia intensiva, Dr. Wallace André Pedro.

"Em cima do que se vê na tomografia se planeja a cirurgia. Geralmente por uma equipe multiprofissional com cirurgiões vasculares, cirurgiões gerais, cirurgiões do aparelho digestivo, anestesistas, a retaguarda de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Então, são casos complexos que devem ser vistos por especialistas na área que tem experiência em trabalhar com doentes traumatizados dessa forma".
Concepção artística de órgãos do corpo humano — Foto: TV Globo/Reprodução

O tratamento também depende da condição clínica do paciente. "A recuperação depende muito do estrago, depende muito da gravidade, depende muito da condição clínica do paciente. Geralmente quando é em trabalho o paciente é um adulto jovem, uma pessoa que tem uma condição física um pouco melhor, mais musculatura. Geralmente a recuperação é boa", disse o cirurgião Dr. Danilo.

Relembre caso

O acidente de moto aconteceu no último domingo (24). Igor tinha saído de uma confraternização na casa da tia, quando caiu de uma moto ao fazer a curva em uma estrada. A família acredita que ele poderia estar alta velocidade quando perdeu o controle da moto.

Um dos parentes teria usado um motosserra para cortar a madeira e levar o jovem ao hospital da cidade.

Até a publicação desta reportagem Igor seguia na UTI do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) e estava bem, segundo a cunhada Cleane Reis.

Durante a semana foram feitas duas cirurgias, a última na terça-feira (26). A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o paciente segue internado recebendo o tratamento que seu quadro clínico exige, mas não passou mais informações sobre o quadro de saúde dele.

Fonte: g1 Tocantins.

Açougueiro morre eletrocutado ao cortar carne em máquina de frigorífico

IML de Teresina removeu o corpo — Foto: Laura Moura/g1 PI

O açougueiro Nilton de Lima Sá, 45 anos, morreu na tarde de sexta-feira (29) após sofrer choque elétrico enquanto manuseava uma máquina no frigorífico, no bairro Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava tentando serrar um pedaço de carne, quando sofreu a descarga elétrica e caiu no chão.

"Quando chegamos ao local o fato já havia ocorrido o choque, ainda estamos apurando, mas ao que parece a morte foi ainda no local do acidente", informou o major Marcos, do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada e constatou o óbito no local. O corpo da vítima foi encaminhado para ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.

Fonte:  g1 PI

Turista é estuprada em sítio alugado para passar réveillon no Ceará; criminoso deixou nome e desenho na areia

Pegadas foram avistadas em lago onde estupro teria acontecido, no Ceará. — Foto: Idomilson Martins/Reprodução.

Uma turista de São Paulo denunciou ter sido estuprada por um homem em um sítio no município de Cruz, litoral do Ceará. O caso aconteceu na última sexta-feira (29), conforme a Secretaria de Segurança do estado. A mulher, de 37 anos, estava no local com uma amiga para passar o réveillon. Além do estupro, o suspeito matou três cachorros envenenados no local.

A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, conversou com o dono do sítio, que é ex-marido de uma das mulheres. Ele acredita que o suspeito do crime, que seria um assistente de pedreiro, entrou no local por meio de um lago que tem no entorno do sítio. O crime teria acontecido neste lago, após o homem forçar a vítima a acompanhá-lo.

O dono do local viajou para São Paulo, e cedeu o local para a ex-mulher passar o fim de ano com a amiga. Ele disse que o homem estava encapuzado quando estuprou a turista. No local do crime, ficaram pegadas do suspeito e um desenho de um rosto no chão com um nome.

O proprietário disse ainda que um suspeito teria sido preso em um posto de gasolina, mas foi solto. Conforme o dono do sítio, as vítimas disseram que seria necessário ouvir a voz do suspeito para ter certeza, já que ele estava encapuzado.



Um vídeo feito no local após o crime mostrou pegadas, marcas de corpo e também uma mensagem escrita na areia: um desenho e um nome. A Polícia não falou se as marcas deixadas estão relacionadas com o crime. No entanto, as mulheres e o dono do sítio acreditam que a mensagem tenha sido deixada pelo criminoso.

A Secretaria da Segurança disse ainda que equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas no local. O crime foi noticiado por meio de um boletim de ocorrência. A Polícia Civil segue apurando o caso com o foco de identificar e capturar o autor do crime.

Fonte:  g1 CE

Polícia Militar age rápido e prende acusado de feminicídio em Caraúbas/RN

A Polícia Militar, através dos militares do GTO e RP, prenderam na noite deste sábado(30), no Bairro Leandro Bezerra, na cidade de Caraúbas, região oeste do Rio Grande do Norte, Eraldo de Mesquita Franco, de 41 anos acusado de assassinar a tiros sua companheira Wilma Jovita de Brito Vieira, de 42 anos, dentro de casa minutos antes da chegada dos policiais. A arma usada por Eraldo para cometer o crime foi apreendida pelos militares.

Uma equipe do ITEP RN esteve no local para periciar e remover o corpo para sede do órgão para ser necropsiado e posteriormente liberado para sepultamento.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Patu para que fossem tomadas as providências legais e cabíveis.

PM prende criminoso e apreende arma de fogo no Planalto, em Natal/RN

Durante a madrugada do dia 30/12/2023, no curso da operação Madrugada Segura, realizada pelo Comando do Policiamento da Capital, os Policiais Militares da Força Tática do 9° BPM conduziram uma abordagem em Ywherton do Nascimento Gomes, no bairro Planalto.

Durante a abordagem, foram encontrados e apreendidos 1 arma de fabricação artesanal e 5 munições calibre .38 em posse de Ywherton. O indivíduo e o material foram conduzidos para a Delegacia competente, onde serão realizados os procedimentos legais necessários.

Homem fica em estado grave após ser esfaqueado na frente dos filhos em Campo Grande

Cruzamento das ruas José Barbosa de Souza Coelho e Heitor Vieira de Almeida, no residencial Búzios, onde ocorreu a tentativa de homicídio — Foto: Arquivo/Ggoogle Street View

Um homem de 42 está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após ser esfaqueado por dois suspeitos na madrugada deste domingo (31), na frente dos filhos, no residencial Búzios.

Segundo o registro policial o crime ocorreu por volta das 2h. A vítima saiu de casa para buscar os filhos em uma residência próxima e quando voltava foi abordado por dois homens no cruzamento das ruas José Barbosa de Souza Coelho e Heitor Vieira de Almeida.

O homem disse a polícia que não conhecia nenhum dos suspeitos, mas que um deles disse antes de agredi-lo que o atacava para que ele “parasse de arrumar briga com a sua família”.

Na sequência, a vítima, conforme o boletim de ocorrência, disse que foi esfaqueada no braço esquerdo e na costela. Os suspeitos fugiram do local em seguida.

A vítima foi socorrida pelo pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para a Santa Casa.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Fonte:  g1 MS

Mulher é agredida com golpes de capacete e atropelada pelo marido após se recusar a fazer sexo, diz PM

Vista aérea de Quirinópolis — Foto: Reprodução/Prefeitura de Quirinópolis

Uma mulher foi agredida com golpes de capacete e atropelada pelo marido após se recusar a fazer sexo com ele, em Quirinópolis, no sudoeste do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, as agressões ocorreram após o marido chegar em casa do trabalho e a esposa ter dito que estava cansada.

O caso aconteceu na última quinta-feira (28). Os relatos da PM apontam que, após se recusar a praticar os atos sexuais por estar cansada, o suspeito, um jovem de 25 anos, pegou um capacete e desferiu diversos golpes na vítima, uma jovem de 24 anos.

Ainda segundo a PM, após as agressões, o jovem disse que iria embora da residência e se apossou de uma moto. No momento em que a vítima abriu o portão, foi atropelada pelo marido, que fugiu do local.

Os militares informaram que iniciaram buscas próximo a residência, mas não conseguiram encontrar o suspeito.

Fonte:  g1 Goiás e TV Anhanguera

4ª CIPRV prende foragido da justiça em Pau dos Ferros/RN

Neste sábado (30), Policiais Militares da 4ª CIPRv realizavam patrulhamento na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar, quando visualizaram e abordaram um homem que vinha transitando as margens de uma Rodovia Estadual em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foi verificado a sua situação no sistema policial e constatado que em seu desfavor existia um mandado de prisão em aberto.

Diante da constatação, o foragido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, entregue no Complexo Penal Regional para o cumprimento da pena.

A ação da PMRN reforça o compromisso com a segurança e a efetividade na captura de foragidos da justiça na região.

Mulher morre após sofrer choque elétrico

Mulher com tornozeleira eletrônica morre após choque elétrico. Perícia investiga causa. — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 49 anos morreu, na sexta-feira (29), após sofrer uma descarga elétrica, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense.

O relatório da Polícia Militar diz que Jucinete Ferreira Da Silva Lima usava tornozeleira eletrônica quando foi achada sem vida. A família da vítima suspeita que o choque elétrico aconteceu enquanto ela recarregava o aparelho.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) afirmou que a Perícia Forense (Pefoce) investiga o caso e vai liberar o laudo oficial. A SAP reforçou que a "tornozeleira existe há mais de 10 anos e nunca houve nenhum incidente ou acidente dessa natureza".

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura o caso. Segundo levantamentos preliminares, a mulher foi encontrada sem vida em um imóvel na região. A vítima não apresentava sinais de violência.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local. A pasta disse que somente após o laudo da Pefoce será possível confirmar as causas da morte.

O caso está a cargo da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que segue apurando o fato.

Fonte: g1 CE

sábado, 30 de dezembro de 2023

Professora da UERN morre vítima de afogamento em açude no município de Frutuoso Gomes/RN

Na manhã deste sábado (30), uma professora da UERN morreu vítima de afogamento no município de Frutuoso Gomes. Zulmira Batista de Oliveira Neta, 41 anos, era natural de Antônio Martins e morava em Mossoró.

De acordo com informações da Polícia Militar, Zulmira estava na cidade de Frutuoso Gomes para passar a virada de ano com familiares e amigos. Na manhã deste sábado, ela estava se divertindo em um açude quando se afogou.

A UERN emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.

"E com profundo pesar que a universidade do estado do Rio Grande do Norte, comunica o falecimento da servidora Zulmira Batista de Oliveira Neta, 41 anos ocorrido neste sábado 30 de dezembro de 2023, após ela se afogar em um açude no município de frutuoso Gomes no Rio Grande do Norte,

Zulmira morava no bairro Van Rosado em Mossoró.

Servidora desde 2014, Zulmira desempenhou com zelo e prestava serviços a instituição. Lotada na pró-reitora de assuntos estudantis (PRAE), exercia o cargo de secretária.

Em sinal de profundo pesar. A bandeira da UERN está mastro e a reitora Cicília Maia decretou lutou oficial de três dias.

A UERN se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor."

Fonte; Cidadão 190

Quatro homens são mortos com tiros na cabeça em chacina em Bom Jardim

Imagem mostra movimentação em local onde quatro homens foram mortos em chacina em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp

Quatro homens com idades entre 24 e 35 anos foram assassinados a tiros no município de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que as vítimas estavam numa via pública quando criminosos armados se aproximaram, dispararam vários tiros e fugiram. Imagens feitas no local mostram que elas foram atingidas na cabeça.

O caso ocorreu na sexta-feira (29), numa praça às margens da PE-89, no distrito de Bizarra. Segundo a polícia, as vítimas tinham 24, 25, 28 e 35 anos.

Um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo, que não será divulgado por conter imagens fortes, mostra a movimentação de moradores no local depois do crime.

Nessas imagens, é possível ver, ao menos, três das quatro vítimas juntas com garrafas de bebida alcóolica no chão, ao lado de um banco.

A Polícia Militar informou que foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o crime.

Fonte:  g1 PE

Mãe e pai são presos suspeitos de agredir e matar filho de um ano

Morte de bebê de 1 ano foi investigada pelo 30º Distrito Policial. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

Uma mulher e o companheiro foram presos por suspeita de agredirem o filho de um ano até a morte no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. A mãe foi capturada na quarta (27), já o pai foi localizado na terça-feira (26).

O crime aconteceu em agosto deste ano. À época, os pais levaram o bebê para uma unidade de saúde alegando que ele havia sofrido uma queda. A criança faleceu no hospital devido à gravidade do caso.

O caso foi investigado pela Polícia Civil que descobriu que o garoto, na verdade, havia sofrido agressões por parte dos pais. Diante disso, os policiais civis do 30° Distrito Policial (DP) solicitaram a prisão preventiva do casal por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O pai, de 23 anos, que já tem antecedentes criminais por roubo, receptação e ameaça, foi preso em Fortaleza. Já a mãe, de 29 anos, foi capturada na cidade de Paulista, em Pernambuco.

"O caso foi concluído e ambos foram colocados à disposição da Justiça", disse a Polícia Civil.

Fonte:  g1 CE

Criança de 3 anos morre afogada em piscina de chácara

Criança de 3 anos morre afogada em piscina de chácara no Sertão da Paraíba — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Uma criança de 3 anos, identificada como Arthur Rianderson Sousa da Silva, morreu após se afogar na piscina de uma chácara no município de Coremas, no Sertão da Paraíba. A criança morreu na quinta (28), mas só foi divulgada a morte nesta sexta (29).

A criança foi encontrada pelo pai dentro da piscina de uma chácara onde ele e o avô estavam prestando serviços. A criança ainda foi socorrida e levada ao hospital, mas já chegou na unidade hospitalar sem vida.

O corpo da criança foi encaminhado para o Numol de Patos, também no Sertão da Paraíba, onde foi examinado e entregue para a família realizar sepultamento e velório.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado para saber como o acidente aconteceu e se havia mais pessoas no local.

Fonte:  g1 PB

Mulher tenta salvar marido e os dois morrem afogados em praia na Grande Natal

Corpo de Bombeiros fez buscas na manhã deste sábado (30) — Foto: Divulgação

Um casal morreu após se afogar no início da noite desta sexta-feira (29) na praia de Barreta, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher tentava salvar o marido, que teria sido levado pela correnteza, quando se afogou junto com ele.

As vítimas foram identificadas como:

Jeruan Alcântara, de 63 anos; e
Shirley Ferreira, de 59 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo do homem, que era suboficial da reserva da Marinha do Brasil, foi encontrado apenas na manhã deste sábado (30) na Praia de Camurupim, que é vizinha à praia onde ele se afogou.

Para realizar as buscas, os bombeiros utilizaram, inclusive, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Helicóptero da Sesed participou das buscas pelo corpo do homem afogado — Foto: Divulgação

A esposa dele, Shirley Ferreira, chegou a ser retirada da água por um outro banhista ainda na noite de sexta-feira, mas também não resistiu e morreu.

Os bombeiros informaram também que o casal acompanhava três amigos turistas que tinham chegado do Maranhão nesta semana para passar um período no litoral do RN.

Os cinco estavam na praia no momento do afogamento. Um dos amigos também chegou a ser levado pela correnteza, mas conseguiu se segurar nas pedras e se salvar.

Os corpos vão passar por necrópsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Fonte:  Inter TV Cabugi/g1 RN

Homem é preso por contrabando em Martins

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia Civil de Patu (71ª DP) deram cumprimento, nesta quinta-feira (28), a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, pelo crime de contrabando, previsto na legislação penal brasileira. A prisão aconteceu no município de Martins/RN.

A equipe da Delegacia de Patu, que trabalhou na investigação do caso, conseguiu chegar ao investigado que estava escondido em uma residência na cidade de Martins/RN. O suspeito estava foragido desde fevereiro.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, 181.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Dois homens são baleados após carro com policiais ser atacado com mais de 20 tiros

Carro descaracterizado da polícia foi atingido por mais de 20 tiros durante abordagem em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Dois homens foram baleados durante um confronto com policiais civis próximo ao Centro de Eventos, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (28). Os agentes estavam em um carro descaracterizado, que foi atingido por mais de 20 tiros.

Apesar da grande quantidade de disparos, nenhum policial ficou ferido. Os suspeitos foram socorridos, e o estado de saúde deles não foi informado. Um revólver foi apreendido com a dupla.
Policiais estavam em carro descaracterizado que foi atacado no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que agentes do 27° Distrito Policial (DP) patrulhavam na região em uma viatura descaracterizada quando foram surpreendidos pelos tiros na direção do veículo.

Os policiais reagiram baleado os dois suspeitos, que mesmo feridos tentaram fugir do local. Na ocasião, uma aeronave da Ciopaer deu apoio e os homens foram capturados. Um dos suspeitos, de 26 anos, tem antecedentes por homicídio doloso e posse irregular de arma de fogo. Já o outro, de 24 anos, responde por direção perigosa.

Fonte:  g1 CE

Segundo suspeito de tentar praticar roubo em mercadinho em Vieirópolis é morto em confronto com a PM

Por volta das 1h desta sexta-feira (29), guarnições da Força Tática do 14º BPM, da 2ª CIA/6º BPM e do ROTAM, efetuavam diligências pela região de Sousa, quando foram informados que estava acontecendo uma bebedeira com supostos indícios de uso de entorpecentes e de posse de armas de fogo, no município de Marizópolis, Sertão da Paraíba.

Prontamente, os militares deslocaram-se até o local informado e realizaram um cerco, momento que foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, que foram revidados diante da injusta agressão. Durante a troca de tiros, um homem identificado como Francelino Alves de Lima, mais conhecido por “Nego França”, de 34 anos, foi alvejado e em seguida, foi socorrido ao Hospital Regional de Sousa (HRS), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Na ação, os policiais apreenderam em posse de “Nego França”, um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta. Em seu desfavor existia um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra o Sargento da PM Cleron, fato ocorrido no final da tarde da última quarta-feira (27), durante uma tentativa de assalto a um mercadinho na cidade de Vieirópolis-PB.

Vale ressaltar que no dia 10 de dezembro de 2023, “Nego França” foi preso em flagrante, juntamente com um comparsa, no Sítio Pocinhos, zona rural de Uiraúna, de posse de 1.160 papelotes de substância análoga a maconha, sendo colocado em liberdade no dia seguinte pela Justiça.

Fonte: Sertão Informado 

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Polícia Civil do RN apreende arma de fogo, acessórios e munições

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher Zonas Leste, Oeste e Sul de Natal (DEAM/ZLOS) deram cumprimento, nesta quinta-feira (28), a um mandado de busca e apreensão, no município de Parnamirim/RN.

Na ocasião, foram apreendidos uma pistola 9mm, além de 138 munições e acessórios de arma de fogo. De acordo com o inquérito, o homem é investigado por ameaçar sua ex-companheira.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Acusado de participar de tentativa de roubo em Vieirópolis foi identificado como ex-professor do IFPB

Um dos acusados de tentar praticar um roubo a um mercadinho em Vieirópolis-PB, no final da tarde de ontem (27), que foi preso em uma ação rápida da Polícia Militar, foi identificado como o ex-professor do IFPB de Campina Grande Thiago José Ferreira de Sousa.

Conforme as informações do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Feitosa, o professor estava há aproximadamente 4 dias sem dormir, sob efeito do uso de cocaína, e teria se juntando com mais três homens para praticar o roubo ao mercadinho.

O assalto foi frustrado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas e passou em frente ao estabelecimento comercial no momento que os criminosos desembarcavam de uma caminhonete. Um policial foi alvejado durante um confronto armado.

Guarnições do 14º BPM, do 6º BPM, do BOPE e do CPTRAN, continuam realizando diligências pela região na tentativa de localizar e prender os outros acusados, que já foram identificados.

Veja o currículo do ex-professor:

Possui Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Cursou Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Pós-graduado em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN. Ex-professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Campina Grande, onde era Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais e Coordenador de Extensão e Cultura. Em 2017, foi bolsista no programa CAPES/NOVA que ocorreu na Northern Virginia Community College – NOVA (EUA). Participava dos núcleos de Extensão “Mídias jornalísticas na escola: ecos da educomunicação” e “NITE – Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais” no IFPB. Era participante do grupo de pesquisa “Observatório da Diversidade” do IFRN. Interessado em trabalhar nas seguintes áreas: Educação Profissional e Tecnológica, Relações internacionais, Linguística Aplicada, Metodologia do Ensino de Línguas, Análise do Discurso (AD Francesa), Sociologia da Educação, Educação do Campo, Cultura Popular.

ÁREAS DE ATUAÇÃO 
  • Letras » Línguas Estrangeiras Modernas.
  • Educação » Ensino-Aprendizagem.
  • Linguística » Linguística Aplicada.
  • Letras » Estudos da Tradução (ETs).

Fonte: Sertão Informado

Do RN Política em dia! "Enfrentar Expedito não é coisa muito suave"

VENHA-VER: ESTRUTURA BALANÇOU

O que virá em 2024?

Desde a última terça-feira, quando ventilado foi na imprensa a possibilidade do ex-prefeito Expedito Salviano voltar a disputa eleitoral na cidade de Venha-Ver, que a instabilidade tomou conta de algumas pequenas correntes partidárias da "terra da Tríplice Fronteira".

Segundo uma fonte de dentro do grupo, tem quem esteja de cabelos em pé, com a notícia. Afinal, Expedito foi quem mais vezes governou aquele município, sendo o único prefeito reeleito.

"Enfrentar Expedito não é coisa muito suave. É pedir para deixar o poder", afirmou um dos aliados eternos do ex-prefeito.

"Já estou contanto os dias, para voltarmos a ter um prefeito que olhe para nossa cidade, com o carinho que só expedito tem", assegurou outro, que nitidamente é cético quando ao sucesso do atual gestor, se teimar em ir para reeleição.

Homem é preso em Tenente Ananias/RN por dívida de pensão alimentícia

Um homem de 33 anos foi preso na cidade de Tenente Ananias/RN, por policiais militares sob o comando do sargento Pinheiro, na manhã desta quinta-feira(28), em cumprimento a um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (1°Vara de Colinas-MA). por dívida de cerca de R$ 10 mil em pensão alimentícia.

Ele foi preso e em seguida foi submetido ao exame de corpo de delito no Hospital Municipal  e em seguida conduzido ao Complexo Regional de Pau dos Ferros onde permanece à disposição da Justiça.

O que diz a lei

O artigo 528 do Código de Processo Civil, prevê prisão de um a três meses em caso de não pagamento de pensão alimentícia. A prisão pode ocorrer após um mês de inadimplência sem justificativa e sem comprovação que 'gere a impossibilidade absoluta de pagar' o valor.

A prisão tem caráter coercitivo e não de pena sanção. Ao final do período preso (que será decidido pelo juiz), o devedor - na maioria dos casos, o pai - continua tendo que pagar a quantia que devia antes da prisão, além dos débitos mensais que se acumularam no período em que esteve preso.

O pagamento da pensão alimentícia costuma ser direcionado a custear os gastos de dependentes financeiros. Em geral, esse valor é dado a filhos menores de 18 anos.

Porém, isso não é um padrão: a pensão alimentícia também pode ser concedida a cônjuge (mulher ou homem) que detém menor capacidade financeira ou, por algum motivo, não ingressou ou não se manteve no mercado de trabalho.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Sargento da Polícia Militar é baleado durante confronto após assalto, em Vieirópolis/PB

O Sargento da Polícia Militar Luiz Cleron Rodrigues de Araújo (“SGT Cleron”), de 56 anos, foi alvejado no final da tarde desta quarta-feira (27), durante um assalto a um mercadinho na cidade de Vieirópolis, no Sertão da Paraíba.

Conforme informações, cerca de quatro homens armados chegaram ao mercadinho em uma caminhonete L 200, de cor branca, placa EMT-0171, renderam as pessoas presentes e praticaram o roubo.

Guarnições da Polícia Militar foram mobilizadas para atender a ocorrência e rapidamente entraram em diligências pela região. Momentos depois, os policiais depararam-se com os bandidos, dando a início a um confronto, que culminou com o Sargento Cleron alvejado.

Após o confronto, os militares conseguiram prende um dos assaltantes e apreender a caminhonete usada no crime. Ainda segundo as informações, os outros bandidos fugiram em um veículo Strada de cor branca.

O Sargento baleado foi socorrido ao Hospital Regional de Sousa (HRS), onde passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. As diligências continuam na tentativa de localizar e prender os outros acusados.

Fonte: Sertão Informado

Mulher condenada por espancar filha de 1 ano no interior do RN é presa na Grande Natal

Prisão foi realizada pela Polícia Civil do RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma mulher de 30 anos foi presa nesta quarta-feira (27) na cidade de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, condenada pelo espancamento da própria filha, de 1 ano e 2 meses.

O crime aconteceu na cidade de João Câmara, no interior do estado, no ano de 2017.

A mulher foi detida após a Justiça do Rio Grande do Norte expedir um mandado de prisão definitiva contra ela, que passou a ser considerada fugitiva. Ela foi condenada pelo crime de tortura.

A acusada foi encontrada no bairro Pau Brasil, em São José de Mipibu, para onde havia fugido.

De acordo com a delegada Adriana Shirley, da Delegacia de Polícia Civil de João Câmara, a mulher espancou a bebê "causando lesões na face e na cabeça". A mulher foi condenada a 9 anos de reclusão.

"Embora ela tenha fugido de João Câmara, local do fato, ela foi capturada hoje em São José de Mipibu e entregue ao sistema penitenciário para que cumpra sua pena", reforçou a delegada.

Além da Delegacia de João Câmara, atuou na investigação do caso a Polícia Civil de São José de Mipibu.

A Polícia Civil solicita que a população envie informações, através do telefone 181, de forma anônima, como forma de auxiliar nas investigações.

Fonte: g1 RN

Polícia prende homem acusado de matar a mulher a facadas há cerca de 20 anos

Polícia prende homem acusado de matar a mulher a facadas há cerca de 20 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam um homem acusado de matar a mulher a facadas há cerca de 20 anos.

Segundo a polícia, Sidnei Pinheiro usava uma identidade falsa e estava escondido na casa de parentes, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.

O mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado estava aberto desde maio de 2004. Os policiais chegaram até ele depois de vizinhos o reconhecerem por fotos e pelo nome falso que Sidnei usava. Segundo a polícia, ele confirmou na delegacia ter esfaqueado a mulher.

Fonte: TV Globo/g1 RJ

Jovem é morto a tiros em praça púbica

Delegacia de Polícia Civil em Patos, no Sertão da Paraíba — Foto: Divulgação/Ascom Polícia Civil da Paraíba

Um jovem de 19 anos, identificado por Jefte Oliveira dos Santos, foi assassinado a tiros no município de Patos, Sertão da Paraíba. O crime aconteceu na segunda-feira (25) numa praça pública da cidade e a Polícia Civil da Paraíba ainda não sabe informar o que motivou o assassinato.

De acordo com o que os investigadores conseguiram apurar, a vítima estava em companhia de mais dois amigos e conversavam tranquilamente. Em dado momento, outras duas pessoas chegaram. Falaram algo, chegaram a participar de uma conversa e por fim atiraram no jovem.

Jefte Oliveira dos Santos não tinha passagem pela polícia. E a Polícia ainda tenta entender o que levou os suspeitos a atirar. Principalmente porque foram vários tiros.

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte :  g1 PB

Polícia procura integrante de facção criminosa suspeito de matar prefeito de São José do Campestre

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato do prefeito Neném Borges, ocorrido na madrugada de 18 abril deste ano, na cidade de São José do Campestre. O principal suspeito é Vando Fernandes Gomes, de 22 anos, considerado de alta periculosidade e foragido desde a execução do prefeito.

Segundo o delegado regional de Nova Cruz, Wellington Guedes, a motivação para o crime seria o apoio do prefeito à segurança pública. Ainda segundo o delegado, o suspeito é natural e criado na cidade de São José do Campestre, e que dias antes do assassinato, uma operação policial apreendeu uma arma de fogo que pode estar relacionada a Vando.

"Houve uma operação dias antes do assassinato do prefeito, e acreditamos que Vando possa ter ligação com a arma apreendida naquele momento", disse Guedes.

Vando, também conhecido como "Vandinho", e é membro de uma facção criminosa originária de São Paulo, com atuação em todo o Brasil. O suspeito seria a liderança desse grupo na cidade de São José do Campestre, já respondendo por outros crimes.

O delegado Wellington Guedes revelou que, na madrugada do assassinato, Vando utilizou luvas cirúrgicas para evitar deixar rastros e planejou meticulosamente o crime, evitando tocar em objetos dentro da casa do prefeito.

"A investigação complexa durou oito meses, e a perícia no local do crime, aliada à tecnologia, foram fundamentais para a conclusão do inquérito", afirmou o delegado.

Guedes assegurou que o crime não ficará impune no Rio Grande do Norte. "O homem que tirou a vida do prefeito Neném Borges não só atacou a democracia como desafiou o Estado. A polícia está empenhada em localizar Vando Fernandes e conta com a colaboração da sociedade. Informações que possam levar à prisão do criminoso devem ser repassadas ao Disque Denúncia nos números 181 ou 190 da Polícia Militar, com garantia de sigilo", concluiu o delegado.

Portal da Tropical

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Professor morre após desviar de animal e colidir com árvore em rodovia estadual

Professor morre após desviar de animal e colidir com árvore na PI-115 — Foto: Divulgação/PMPI

O professor Francisco Leandro do Nascimento de Sousa, de 31 anos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (26), na PI-115, entre os municípios de Campo Maior e Juazeiro do Piauí, próximo a comunidade Bem Bom.

Segundo a Polícia Militar, a vítima perdeu o controle do veículo ao desviar de um animal na pista. “Ele colidiu com uma árvore e morreu no local”, informou o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da PM.

O educador morava no povoado Lagoinha, município de Sigefredo Pacheco, e atuava na rede municipal de ensino da cidade. Ele também ganhava a vida como comerciante. Ele estava sozinho no veículo.

O local do acidente foi periciado e a Polícia Civil vai investigar o ocorrido. Após os procedimentos cabíveis, o corpo do professor foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Fonte: g1 PI

PRF encerra Operação Natal 2023 no Rio Grande do Norte

A Polícia Rodoviária Federal encerrou, às 23h59 desta segunda-feira (25), no Rio Grande do Norte, a Operação Natal 2023. A ação contou com o reforço do efetivo policial e intensificação da fiscalização em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de ocorrências criminais nas rodovias federais.

A Operação Natal 2023, iniciada na última sexta-feira (22), faz parte das ações do Programa Rodovida, que é o conjunto de ações organizadas, coordenadas e integradas promovidas por instituições do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), direcionadas para a segurança viária e redução de sinistros, mortes e lesões no trânsito.

Durante a operação, 181 pessoas foram flagradas realizando ultrapassagens irregulares (aumento de 302,22% comparado a 2022), 179 sem utilizar cinto de segurança, 112 sem o capacete (aumento de mais de 360% comparado ao mesmo período no ano passado) e 35 sem utilizar o dispositivo de retenção para crianças.

A PRF intensificou a fiscalização onde mais de 2.400 pessoas e 2.100 veículos foram fiscalizados. Foram flagrados 454 veículos com excesso de velocidade e desse total,185 veículos foram flagrados em apenas três horas de operação.

1.396 testes de alcoolemia foram realizados e 52 pessoas flagradas dirigindo sob influência de álcool, comparado ao ano passado, o valor representa um aumento de 126%.

Foram registrados 17 acidentes, 14 deles com feridos, e 1 óbito. Comparado ao ano anterior, em que foram registrados 12 acidentes, 8 deles com pessoas feridas e 1 óbito, representando um aumento de 41,6%

No que se refere ao combate à criminalidade, 16 pessoas foram detidas (aumento de 100% comparado ao ano passado) e 4 veículos recuperados.

Prefeito foi assassinado por apoio à polícia no combate a facção criminosa em São José do Campestre, diz delegado

Joseilson Borges da Costa, Neném Borges, prefeito de São José do Campestre, foi assassinado a tiros, em casa, — Foto: Redes sociais

O assassinato do prefeito Neném Borges, em abril deste ano, foi motivado pelo apoio do político às forças policiais no combate a uma facção criminosa que atuava no município de São José do Campestre, no Agreste potiguar. A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (26).

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que segue foragido. A identidade dele não foi divulgada, segundo a polícia, porque o processo segue em segredo de justiça.

Segundo a polícia, o autor do crime é membro de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional do prefeito às ações policiais na cidade.

O delegado Wellington Guedes, responsável pelas investigações, afirmou que o mentor e executor do crime é chefe da facção criminosa e atribuía ao prefeito ações policiais que vinham sendo realizadas contra o grupo.

"Existem depoimentos afirmando que ele havia dito que iria matar o prefeito, porque o prefeito estava pedindo a cabeça dele numa bandeja. Ou seja, para o suspeito, ele entendia que de fato o prefeito apoiava as forças de segurança pública de modo institucional, para que a cidade mantivesse a ordem e a tranquilidade", afirmou.

"Houve um fato relevante que 15 dias antes da execução do prefeito, a Polícia Civil deflagrou uma operação em que foram apreendidos um colete balístico e uma arma de fogo desse suspeito, que teria sido usada em outro homicídio", reforçou o delegado.

"O que apuramos de forma técnica, o que foi demonstrado nos autos, é que ele criou uma rixa pessoal com o prefeito Neném Borges, porque o prefeito demonstrava publicamente que apoiava as forças de segurança sem qualquer tipo de ingerência e sempre se colocou à disposição para que possíveis estruturas da prefeitura fossem utilizadas para o enfrentamento do crime organizado", completou.

Ainda de acordo com os investigadores, o suspeito já respondeu por vários crimes e agiu com "profissionalismo" na execução, pelo que pode ser observado nas imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas na casa do prefeito.

"O indivíduo estava completamente coberto, não aparece nenhuma parte do corpo dele. Ele estava utilizando luvas cirúrgicas. Ele não toca na maçaneta, mesmo estando de luva. Ou seja, é uma pessoa extremamente experiente, que tomou todas as medidas possíveis", afirmou o delegado.

Câmeras de segurança registram ação de criminoso que matou prefeito de São José do Campestre — Foto: Reprodução

O crime

O prefeito de São José do Campestre, cidade distante cerca de 100 km de Natal, foi morto a tiros dentro de casa, no fim da noite de uma terça-feira, no dia 18 de abril de 2023.

Joseilson Borges da Costa, de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges, levou três tiros no rosto.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h. O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa.

Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir. Segundo a polícia, as balas usadas no crime foram de calibre 38.

Sobre o prefeito

Nenem Borges era agricultor e faria 44 anos no dia 1º de maio. Ele deixou esposa e dois filhos. O prefeito estava no seu segundo mandado no Poder Executivo, após ser reeleito pelo MDB, em 2020.

Ele havia assumido a prefeitura pela primeira vez em 2018, quando era presidente da Câmara Municipal, por causa da cassação dos mandatos da prefeita e da vice-prefeita da cidade, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges.

No mesmo ano, ele foi eleito para o cargo no Executivo, por meio das eleições suplementares.

A cidade de São José do Campestre fica na região do Agreste potiguar e tem uma população estimada em 11 mil habitantes, segundo o último Censo do IBGE.

Fonte:  g1 RN

Quem é a médica que morreu afogada junto com o filho, o irmão e mais duas pessoas da família após carro cair em rio

Médica Sônia Valadares dos Santos morreu após carro cair em rio com sua família — Foto: Reprodução

A médica Sônia Valadares dos Santos é uma das cinco vítimas do acidente ocorrido na zona rural de Pimenteiras do Oeste (RO), na véspera de Natal. Sônia, o filho, um irmão e outras duas pessoas da família morreram afogadas quando o veículo em que estavam saiu da estrada e caiu dentro de um rio com quatro metros de profundidade, ao sul de Rondônia.

De acordo com os bombeiros, o veículo da família, um Mitsubishi Pajero, transportava seis ocupantes e ficou submerso por mais de 20 minutos no rio Santa Cruz ; apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente.

Nascida em 1979, Sônia Valadares completou 44 anos no último dia 3 de novembro. Ela era formada em medicina e atualmente era servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra (SC), lotada na na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Armando Zonta, no centro de Ascurra.

O vereador Luizinho Gadotti fez uma homenagem à médica nesta segunda-feira (25) e escreveu que Sônia era muito querida na cidade, que fica a quase 200 quilômetros de Florianópolis.

"Pelo pouco que te conheci, vi o quanto você era humana, tratava a todos os seus pacientes com muito amor e dedicação. Sentiremos saudades", escreveu o parlamentar numa rede social.

O prefeito de Ascurra, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município catarinense, em solidariedade com a família de Sônia.

"Com muita tristeza, neste Natal, decretamos luto pelo falecimento da servidora Dra Sônia, médica da Unidade Básica de Saúde. Ela e outros quatro familiares, inclusive o filho João, sofreram um acidente no interior de Rondônia. Que Deus conforte o coração de todos!", diz a nota do prefeito Arão Josino.

Sônia Valadares tinha um filho, João Carlos, que também morreu dentro do Pajero que afundou no rio em Pimenteiras do Oeste. João tinha 22 anos e era estudante de odontologia.
Carro com família caiu em rio e cinco pessoas morreram — Foto: Reprodução

O irmão de Sônia, identificado como Marcos Valadares, tinha 46 anos. As outras duas vítimas do acidente são uma mulher de 46 anos e uma criança, de 6.

A caminho da pescaria

O local do acidente fica numa área rural de Pimenteiras do Oeste, a cerca de 800 quilômetros de Porto Velho.

No domingo (24) eles estavam a caminho de uma pescaria, quando o carro saiu da estrada e caiu no rio Santa Cruz. Após o Pajero cair na água, o veículo afundou rapidamente.

Outros parentes de Sônia que viajavam à frente, num segundo carro, estacionaram e correram para prestar socorro. Eles conseguiram retirar apenas uma mulher e levar até a margem.

A maior parte da família morta no acidente era de Tangará da Serra (MT) e estava passando férias no sul de Rondônia.
Médica Sônia Valadares era servidora da prefeitura de Ascurra (SC) — Foto: Reprodução

Pajero ficou submerso por mais de 20 minutos — Foto: Reprodução

Fonte:  g1 RO

Motociclista morre em acidente de transito em São Miguel/RN

Um motociclista identificado apenas como Raimundo, morador do sítio Jacó em São Miguel/RN morreu em um acidente na manhã desta terça-feira (26) na curva do Matadouro, na Vila Oiteiro, em São Miguel.

De acordo informações de populares, a vítima pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle e caiu. O motociclista sofreu ferimentos graves e morreu no local.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e será levado para sede do órgão em Pau dos Ferros para exames de necropsia.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Homem é preso suspeito de levar crianças e estuprar mulher em motel

Central de Polícia Civil em Campina Grande, Agreste da Paraíba — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um homem de 43 anos foi preso, na manha desta segunda-feira (25), suspeito de estuprar uma mulher em um motel em Campina Grande, Agreste da Paraíba. Segundo informações apuradas pela TV Paraíba junto a Polícia Civil, duas crianças filhas da mulher que denuncia o suposto estupro também estavam no local onde o crime teria acontecido.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher relatou que já tinha se relacionado com o homem e que os dois combinaram de se encontrar no domingo (24), na casa dela. Ao chegar no local, no entanto, o homem teria a ameaçado com uma faca e a obrigado a entrar no carro em que ele estava, junto com as crianças.

Ele seguiu para um motel, e ainda de acordo com o relato da mulher à polícia, os funcionários da recepção do local não perceberam que haviam crianças no carro. A mulher relatou que "apagou" após tomar água, e somente na manhã desta segunda (25) percebeu o que tinha acontecido e acionou a Polícia Militar.

Ao chegar no local, a PM encontrou o homem, a mulher e as duas crianças. Todos foram levados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande e o homem foi preso e autuado por estupro e cárcere privado.

A defesa do homem alega que ele teria ido até o motel com a mulher de forma consensual, e que os dois tinham costume de levar as crianças para o lugar porque não tinham com quem deixá-las. O homem teria afirmado, ainda, que colocou as crianças para dormir no quarto do motel, enquanto teve relações sexuais com a mulher no carro, na garagem do local.

A Polícia Civil encontrou uma faca e um canivete no carro do homem, mas ele alegou que os objetos não são dele. Ele segue na Central de Polícia Civil de Campina Grande aguardando audiência de custódia.

Até a publicação desta matéria, a mulher também aguardava o fim do relatório inicial da polícia, e deve ser liberada. O Conselho Tutelar foi acionado e deve auxiliar no amparo as crianças. O caso segue em investigação.

Fonte:  g1 PB

Homem morre em confronto com a Polícia Militar

Homem é morto em confronto com a PM em Bayeux, PB — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um homem de 21 anos morreu na manhã desta segunda-feira (25) durante um confronto com a Polícia Militar em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações apuradas pela TV Cabo Branco, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, o confronto que vitimou o homem aconteceu no bairro São Lourenço, em Bayeux. A PM informou que estava no local fazendo rondas e teria sido recebida à tiros.

No confronto, o homem de 21 anos ficou ferido e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux. Pouco depois de dar entrada na unidade, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outro homem que estava com o jovem morto foi preso. A Polícia Militar também apreendeu duas pistolas e várias munições.

Até a publicação desta matéria, familiares do jovem morto e pessoas da comunidade aguardavam mais informações sobre a liberação do corpo na UPA para onde ele foi socorrido.

Fonte:  g1 PB

Jovem morre após capotar carro e bater em poste às margens de estrada no interior do RN

Jovem morreu após capotar carro e bater em poste no interior do RN — Foto: PM/Cedida

Um jovem de 20 anos morreu após perder o controle do carro, capotar e bater em um poste às margens da rodovia estadual RN-118, no trecho urbano no município de São Rafael, no Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (25), feriado de Natal. A vítima, que estava só no veículo, ficou presa às ferragens e morreu antes de qualquer socorro médico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para tirar o corpo das ferragens.

O motorista foi identificado como Arian Araújo dos Santos Júnior. À polícia, familiares informaram que o jovem morava em São João do Sabugi. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados para realizar a perícia e as investigações sobre o acidente.

Fonte:  Inter TV Costa Branca