domingo, 31 de julho de 2022

Homem é assassinado após intervir em briga de casal em bar

Um homem foi assassinado após intervir em uma briga de casal em um bar no Jardim Aureny IV, na região sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. O suspeito do crime foi identificado, mas fugiu do local e ainda não foi localizado.

O caso foi registrado na noite de sexta-feira (29). Uma mulher contou à Polícia Militar que estava no bar ingerindo bebidas alcóolicas com o companheiro, quando ele tentou agredi-la. Neste momento outro homem que estava no local interveio na situação.

O companheiro da mulher saiu do local e voltou momentos depois em um carro vermelho. Ele desceu do veículo com um revólver e atirou cinco vezes contra o homem que tinha impedido a agressão.

Depois dos disparos o suspeito fugiu do local e não foi localizado. O Samu ainda foi chamado, mas apenas constatou a morte.

A perícia esteve no bar e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Os parentes da vítima foram informados sobre o ocorrido e orientados a procurar a delegacia.

Fonte: G1 Tocantins

Criança sofre traumatismo craniano após cair de escada

Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (Foto:Reprodução)

A menina Ester Couto dos Santos, de apenas 3 anos, deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, neste sábado (30), com traumatismo craniano.

De acordo com parentes, a criança caiu de uma escada de três metros dentro de casa.

O acidente aconteceu no Loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí, na cidade de Maricá. A menina chegou em estado grave e foi levada para o CTI pediátrico da unidade.

Fonte: Tupy FM

Ataque a tiros termina em tragédia na Baixada Fluminense

Dois jovens morreram e outros sete ficaram feridos após carro passar atirando em praça localizada no Gramacho (Foto: Cyro Neves/Super Rádio Tupi)

Nove jovens entre 15 e 23 anos foram baleados durante a madrugada deste domingo (31) em um ataque na Praça Rio Branco, no bairro do Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Militar, homens armados em um carro passaram atirando contra o grupo.

Eduarda Paula de Almeida, de 15 anos, levou um tiro na cabeça e morreu sentada no banco da praça. Já Caio Luiz de Souza Leme, de 23 anos, chegou a ser socorrido em estado grave no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
Eduarda Paula de Almeida, de 15 anos, levou um tiro na cabeça e não resistiu 
(Foto: Reprodução)

As demais vítimas que foram encaminhadas para o Moacyr do Carmo ainda se encontram na unidade. Denílson Montese, de 20 anos, passou por cirurgia e aguarda transferência para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Já João Victor Moreira Diegues, de 17 anos, recebeu atendimento e se encontra estável, em observação, na Sala Vermelha.

Outros quatro baleados foram encaminhados diretamente para o Adão Pereira Nunes e seguem internados. Tratam-se de Matheus Felipe Silva da Rocha, de 20 anos; William Eduardo Souza de Almeida, também de 20 anos; Daniel Lopes da Silva, de 19 anos; e Victor da Silva, de 18 anos.

Uma nona vítima, identificada como Karina Bruna de Aguiar, de 17 anos, inicialmente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí. Ela deu entrada com uma perfuração única em coxa direita e posteriormente foi transferida para o Adão Pereira Nunes.

A polícia verificou também que nenhum dos jovens baleados tem passagem ou ficha criminal. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense assumiu as investigações.

Fonte: Tupy FM

Bandidos explodem caixa eletrônico na rodoviária de São José de Campestre

Cerca de seis homens armados invadiram a cidade de São José de Campestre, distante 111 quilômetros de Natal e explodiram um caixa eletrônico que estava instalado na rodoviária do município. Uma pessoa que estava próxima ao local foi baleada pelos bandidos que atiraram diversas vezes durante a ação.

De acordo com o policiamento local os criminosos chegaram em um veículo tipo caminhonete e agiram rapidamente usando dinamites. A explosão assustou os moradores e pessoas que participavam de uma festa no mesmo quarteirão onde ocorreu o crime. Os assaltantes fugiram sem levar o dinheiro, já a vítima do tiro foi socorrida para a unidade hospitalar da cidade.

Fonte: Portal BO

Sargento da polícia é baleado e a esposa assassinada durante tentativa de assalto em Cumurupim

Um Sargento da Polícia Militar, que terá a identidade preservada, foi baleado durante uma tentativa de assalto em uma residência na praia de Cumurupim, município de Nísia Floresta, a mulher dele, identificada como Roseli Dantas de Carvalho também foi atingida pelos tiros e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia local o fato ocorreu por volta de 1h da madrugada deste domingo (31), o policial que é lotado no CIOPAR estava na casa com a família quando três homens chegaram a pé e anunciaram o assalto.

Ainda segundo informações preliminares repassadas pela equipe que atendeu a ocorrência, o PM reagiu a ação dos criminosos e houve uma troca de tiros. Foi neste momento que o casal acabou atingido, o policial no ombro e no tórax e a esposa dele nas costas e no braço, chegando a óbito no local.

Os assaltantes fugiram pulando o muro da casa e ainda não foram localizados pelas guarnições que realizam diligências em toda a área. O policial militar foi socorrido para a unidade de saúde da praia de Pirangi e em seguida para o pronto socorro Clóvis Sarinho, no bairro Tirol, em Natal. Ele não corre risco de morte.

Fonte: Portal BO

Brasil vence Colômbia e conquista octacampeonato da Copa América feminina

Debinha comemora gol do Brasil contra a Colômbia pela Copa América 
Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

A seleção brasileira é octacampeã da Copa América feminina. O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, neste sábado(30), no stádio Alfonso Lopéz, em Bucaramanga (COL) e levantou o troféu de forma invicta e sem sofrer gols.

De pênalti, a atacante Debinha — artilheira da Era Pia Sundhade — foi a autora do único gol verde-amarelo na partida, marcado aos 39 minutos do primeiro tempo.

Fonte: UOL, em São Paulo

Jovem é assassinado com mais 30 tiros em Mossoró

O crime foi registrado na noite deste sábado, 30 de Julho de 2022, no meio da rua, no Conjunto Redenção em Mossoró no Rio Grande do Norte. Robson Isaque Silva dos Santos, de 20 anos de idade, foi executado mais cerca de 30 tiros de pistola dos calibres 380 e Ponto 40.

Segundo informações, ele estava na calçada de uma residência, com a namorada e outros amigos, quando foi surpreendido por criminosos que chegaram num carro e falaram pra ninguém correr.

Tentando escapar da morte, Robson Isaque conseguiu correr, mas foi alcançando e morto no meio da rua. No local foram encontradas cerca de 50 cápsulas de pistola 380 e ponto 40 e no corpo mais de 30 perfurações, provocadas pelos disparos.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia informou que Robson Isaque já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo bairro

A Policia Militar atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, Itep, para onde o corpo foi removido para ser examinado.
Fonte: O Câmera

sábado, 30 de julho de 2022

Casa de presidente de Câmara Municipal e chácara de irmão de prefeito são alvos de operação policial contra roubo de energia elétrica

Casa de presidente de Câmara Municipal e chácara de irmão de prefeito no Maranhão são alvos de operação policial contra roubo de energia elétrica — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Entre os dias 25 e 28 de julho a Polícia Civil do Maranhão realizou a operação ‘Baixa Travessia’, com o objetivo de combater o roubo de energia elétrica, por meio de fraude em medidores.

Entre os alvos da operação estava a casa do presidente da Câmara Municipal da cidade de Luís Domingues, a 350 km de São Luís, onde foi identificada uma fraude e uma dívida de energia elétrica de mais de R$ 30 mil. E, também, uma chácara do irmão do prefeito da cidade de Turilândia, a 162 km de São Luís.

A operação foi realizada em cinco cidades do interior do Maranhão, através do Departamento de Defesa de Serviços Delegados(DDSD/SEIC) com apoio da Perícia Oficial e da Companhia Equatorial Maranhão.
Casa de presidente de Câmara Municipal e chácara de irmão de prefeito no Maranhão são alvos de operação policial contra roubo de energia elétrica — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Segundo a polícia, os alvos da operação foram endereços nas cidades de Luís Domingues, Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Centro do Guilherme e Pinheiro, onde as equipes policiais identificaram fraudes nos medidores de energia. No total, cinco pessoas foram presas durante a ação policial e levadas às delegacias para prestarem mais esclarecimentos.

Em Luís Domingues, a operação policial chegou até a casa do presidente da Câmara Municipal da cidade. No local, foi constatada uma fraude em medidor e uma dívida de mais de R$ 30 mil com a Equatorial Maranhão. Porém, o responsável não foi encontrado em casa, mas a energia do local foi desligada.

Na chácara do irmão do prefeito de Turilândia, a Polícia Civil encontrou materiais pertencentes à Equatorial Maranhão, oriundos de furto como poste, transformador e cabos de energia.
Casa de presidente de Câmara Municipal e chácara de irmão de prefeito no Maranhão são alvos de operação policial contra roubo de energia elétrica — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Já no município de Centro do Guilherme, a operação conseguiu apreender três transformadores de garimpos clandestinos. Os proprietários do local, também, não foram encontrados.
Casa de presidente de Câmara Municipal e chácara de irmão de prefeito no Maranhão são alvos de operação policial contra roubo de energia elétrica — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão não informou os locais onde os suspeitos foram presos.

Fonte:  g1 MA

Bebê de 1 ano morre atropelada por caminhonete; motorista é procurado

Eloá, de 1 ano e 2 meses, morreu após ser atropelada por uma caminhonete em Canindé, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Uma bebê de um ano e dois meses morreu atropelada por uma caminhonete no Bairro Palestina, no município de Canindé, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (29). A menina foi identificada apenas como Eloá.

De acordo com a Delegacia Regional de Canindé, o condutor do veículo, que já foi identificado, saiu do local do acidente, abandonou a caminhonete próximo a um posto de combustíveis e fugiu. O homem é procurado pela Polícia Civil e a Polícia Militar, que realizam buscas na região.

Conforme a Secretaria da Segurança, equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Guarda Municipal da cidade foram acionadas e estiveram no local. O corpo da menina foi sepultado na manhã deste sábado (30).

Segundo testemunhas, a criança estava próxima a uma calçada, em frente de casa, quando foi atingida pela caminhonete.

Fonte:  g1 CE

Chinês de 27 anos não consegue emprego por ter aparência de criança

Foto: REPRODUÇÃO ODDITY CENTRAL

Um homem de 27 anos que mora na cidade de Dongguan, na China, viralizou após revelar sua frustração por não conseguir um emprego. O motivo? Ter a aparência de uma criança.

Vídeos de Mao Sheng tomaram conta de redes sociais chinesas. O chinês, que jura ser maior de idade, tem uma aparência que lembra a de um pré-adolescente.

E é justamente por causa da aparência que Mao diz que as pessoas não o contratam para trabalhar.

Com medo de que autoridades pensem que há exploração e trabalho infantil, os empregadores logo descartam a contratação do rapaz.

O chinês contou em um dos vídeos que passou a procurar emprego depois que seu pai sofreu um infarto e ficou impossibilitado de trabalhar enquanto se recuperava. Mao saiu com um colega, que foi rapidamente contratado enquanto ele não recebeu oportunidades.

A história de Mao comoveu o país e, após os vídeos viralizarem, dezenas de empresários ofereceram um emprego a ele.
Segundo informações da mídia local, Mao aceitou uma dessas vagas e já está empregado, e a próxima meta é encontrar uma namorada para iniciar uma família.

Fonte: R7

Motociclista morre após atropelar adolescente e se chocar contra poste

Motociclista morre após atropelar adolescente e se chocar contra poste em Fortaleza

Um motociclista de 26 anos morreu após atropelar uma adolescente e se chocar contra um poste na Avenida Castelo de Castro, no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, na manhã deste sábado. O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança.

Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a vítima estava trafegando no sentido sul-norte quando atingiu a pedestre que atravessava a via. Com o impacto, a adolescente ficou caída na pista, já o motociclista perdeu o controle do veículo e foi jogado em direção a um poste de iluminação localizado no canteiro central.

Acidente que deixou motociclista morto e pedestre ferida ocorreu na Avenida Castelo de Castro, no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, na manhã deste sábado (30). — Foto: Reprodução

Ainda segundo a AMC, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, porém o homem não resistiu aos ferimentos.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local, fazendo os primeiros levantamentos sobre a ocorrência.

Fonte:  g1 CE

Dois homens morrem após confronto com a polícia na Fazenda Grande; metralhadora e drogas foram apreendidas

Suspeito de envolvimento na morte de tenente da PM morre em confronto com policiais em Salvador — Foto: PM Bahia

Dois homens morreram após confronto com policiais militares na 3ª travessa Pedro de Araújo, localidade conhecida como Nó de Pau, em Fazenda Grande do Retiro, na noite de sexta-feira (29).

De acordo com o Serviço de Informações do Cicom (SIC), policiais militares foram acionados após uma denúncia de que homens armados estariam no local.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram os suspeitos armados. Os homens atiraram contra os policiais e houve revide. Após a troca de tiros, os policiais encontraram dois homens feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Com os dois, foram encontrados uma metralhadora com numeração raspada, uma pistola calibre 9mm também com numeração suprimida, 161 pinos de cocaína, 29 pedras de crack, 26 frascos com lança perfume, 19 embalagens com pedras de cocaína, 14 porções de maconha e uma balança de precisão.

Todo o material foi encaminhado para a Corregedoria Geral da PM, onde a ocorrência foi registrada.

Fonte:  g1 BA

Bombeiros resgatam corpo da 2ª criança que caiu no Canal do Sertão de Alagoas

Bombeiros resgatam corpo de criança de 6 anos que caiu no Canal do Sertão de Alagoas — Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

O corpo do menino de 6 anos que caiu com a irmã de 4 anos no Canal do Sertão de Alagoas foi resgatado na noite dessa sexta-feira (29) pelos bombeiros militares. O corpo da menina já havia sido encontrado.

Segundo os bombeiros, quatro crianças estavam uma carroça de burro quando o animal se assustou e as crianças caíram. Duas caíram fora do canal e as outras duas caíram dentro do canal.

As duas vítimas que se afogaram eram irmãos, Sofia Caetano da Silva, de 4 anos e Jadson Caetano da Silva, de 6 anos. O corpo da menina foi encontrado boiando e o do menino precisou ser retirado da água pelos bombeiros.

Os militares fizeram uma varredura utilizado uma corda com pesos e conseguiram resgatar o corpo da água por volta das 21h.
Bombeiros resgatam corpo de menino de 6 anos que caiu no Canal do Sertão de Alagoas — Foto: Corpo de Bombeiros de Alagoas
Bombeiros no resgate de corpo de criança de 6 anos que caiu no Canal do Sertão de Alagoas — Foto: Corpo de Bombeiros de Alagoas

Fonte:  g1 AL

PM RN recaptura foragido das Justiças cearense e paraibana em São Miguel/RN

Um foragido da Justiça de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (29), no Sítio Vista Alegre, na zona rural do município de São Miguel/RN, por policiais militares lotados na 2ª CPM/7º BPM, através do efetivo do 1º PPM em São Miguel e do DPM de Cel. João Pessoa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva oriundo da cidade de Cedro/CE, o referido preso estava foragido das justiças dos Estados do Ceará e da Paraíba, respectivamente.

De acordo com informações o procurado se encontrava em solo micaelense há cerca de dois meses e na sua ficha policial aponta diversas anotações criminais, dentre elas; prática dos crimes de homicídio, roubos qualificados e e tráfico de drogas.

O mesmo apresentado a Autoridade policial, após os procedimentos legais foi entregue ao sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

Policial penal é assassinado a facadas em Soledade, no interior da Paraíba

Um policial penal foi encontrado morto no município de Soledade, interior da Paraíba, com várias facadas nas costas. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, na Comunidade Bela Vista. O corpo foi encontrado pela polícia na sexta-feira (29), mas a Polícia Civil da Paraíba acredita que o crime tenha acontecido na véspera devido à rigidez do corpo.

A vítima foi identificada como sendo Dionísio Marques Cosme. A polícia trabalha com suspeita de latrocínio, que é o assalto seguido de morte. Isso porque um carro e uma arma do policial foram roubadas. Ainda assim, a polícia não descarta outras hipóteses.

Atualmente, Dionísio trabalhava na Delegacia de Remígio, mas ela já atuou também no Serrotão, presídio de Campina Grande.

Segundo as testemunhas, tratava-se de uma pessoa tranquila, que se dava bem com todo mundo. Isso faz com que a polícia acredite que o assassino não seja da cidade. Não foram ouvidos gritos na hora do crime.

Fonte:  g1 PB

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança de 10 anos em shopping de Natal

Homem suspeito de estupro de criança de 10 anos em shopping é preso em Natal

O homem suspeito de estuprar um menino de 10 anos de idade no banheiro de um shopping de Natal foi preso pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (29), na capital potiguar.

O crime aconteceu no dia 9 de julho, um sábado, por volta das 18h30. O criminoso entrou em um banheiro do estabelecimento e obrigou a criança a praticar atos sexuais com ele.

Na quinta-feira (28), a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito - um homem de 42 anos.

Menos de 24 horas após a divulgação das imagens, os investigadores identificaram o homem e pediram a prisão preventiva à Justiça.

Imagens gravadas em shopping
Polícia Civil divulga imagens de suspeito de estupro de criança em shopping de Natal

Com o mandado judicial, os policiais civis localizaram o suspeito entrando em um banco no bairro de Lagoa Nova, onde recebeu voz de prisão.

A ação foi comandada pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA), com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) da Zona Sul.

Segundo a delegada Igara Rocha, da DPCA, o suspeito já respondia a dois inquéritos policiais por crime de estupro de vulnerável, um de 2012 e outro de 2017.

"As duas situações muito parecidas com essa. As vítimas eram crianças também. Nas duas situações ele chegou a ser preso, mas depois foi colocado em liberdade", disse a delegada.
Suspeito de estupro de criança foi preso pela Polícia Civil em Natal — Foto: Reprodução

Fonte:  g1 RN

Dois casais se passam por clientes e fazem arrastão em motel de Natal

Arma apreendida com suspeitos de realizar arrastão em motel de Natal. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Dois casais se passaram por clientes e fizeram um arrastão em um motel no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, Zona Sul de Natal, na madrugada deste sábado (30). Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar minutos depois.

O crime aconteceu por volta das 2h30. Segundo a polícia, dois homens e duas mulheres entraram no motel como cliente e pediram uma suíte.

Na saída, no momento do pagamento, eles apontaram armas para as recepcionistas e anunciaram o assalto.

Após render os funcionários do estabelecimento, os criminosos fizeram um arrastão, levando três aparelhos de televisão, um sistema de som, além de pertences dos trabalhadores.

A polícia não informou se outros clientes do motel também foram abordados pelo grupo criminoso.

Os criminosos fugiram em um carro modelo Uno, mas foram encontrados minutos depois pelos policiais militares do 4º Batalhão da PM, no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal.

Além dos bens roubados, os policiais apreenderam uma arma, revólver calibre 38. Segundo a PM, a suspeita é de que o carro, também apreendido, seja roubado.

Fonte:  Inter TV Cabugi

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Motorista e passageiro são presos com 187 kg de pasta base de cocaína em veículo no interior do Ceará

Dois homens são presos com 187 kg de pasta base de cocaína

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (29) transportando 187 kg de pasta base de cocaína na BR-403, em Acaraú, no interior do Ceará. Segundo os ocupantes do veículo, a droga estava vindo da região norte do país com destino a Fortaleza e que ambos receberiam uma grande quantia em dinheiro pelo transporte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem no quilômetro 1 da rodovia, tanto motorista quanto passageiro do veículo apresentaram-se bastante nervosos o que levou os policiais a realizarem uma busca minuciosa na caminhonete e carga.
Droga estava armazenada em tabletes no interior do veículo que trafegava pela BR-403, em Acaraú (CE) — Foto: Divulgação/PRF

Durantes as buscas, foram encontrados 185 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 187 quilos do entorpecente que estava em um compartimento oculto detectado em uma bobina de fios no compartimento de carga da caminhonete.

Ambos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os dois homens e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal (PF), na capital cearense.

Fonte: g1 Ceará

Homem preso suspeito de matar o próprio irmão pediu para ir ao velório verificar se a vítima estava morta

Homem é preso suspeito de assassinar o próprio irmão e pedir para ir ao enterro ver se a vítima estava morta, no Ceará. — Foto: Reprodução / PMCE

Um homem foi preso suspeito de assassinar o próprio irmão em Cedro, município no interior do Ceará. A polícia disse, inclusive, que o suspeito teria pedido para ir ao velório da vítima para conferir se o homem de 43 anos estava realmente morto. O crime teria sido motivado por desavenças entre ambos.

As buscas pelos suspeitos começaram quando os policiais militares tomaram conhecimento sobre o fato. Na ocasião, a vítima foi lesionada por objetos perfurocortantes e contundente em um imóvel na zona rural do município. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O suspeito, identificado como Samoel Francelino da Silva, foi localizado e preso. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e vilipêndio a cadáver. Uma faca e um punhal, que teriam sido utilizados no crime, também foram apreendidos.

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi ouvido. Ele encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte:  g1 CE

Famílias de pacientes que morreram em hospital no RN denunciam erros médicos; Prefeitura abre investigação

Hanna Letícia da Silva Venâncio, 27 anos, e Manoel Ferreira da Silva, 86 anos, morreram no hospital de Santa Cruz, nesta quinta-feira (28). — Foto: Cedidas

As famílias de dois pacientes que morreram nesta quinta-feira (28) no Hospital Municipal Aluízio Bezerra (HMAB), em Santa Cruz, no Agreste potiguar, denunciaram supostos erros médicos que teriam provocado os óbitos.

Uma das famílias disse que a paciente Hanna Letícia da Silva Venâncio, de 27 anos, morreu após ter recebido a medicação dipirona, mesmo tendo avisado à equipe médica que era alérgica à substância.

No socorro à jovem, outro erro teria ocorrido. Segundo a família de Manoel Ferreira da Silva, de 86 anos, que estava internado no local, a equipe médica teria tirado o ventilador mecânico de oxigênio que estava com o idoso para usar na jovem. Ele também morreu.

Após a repercussão das denúncias, a Secretaria de Saúde do município informou nesta sexta-feira (29) que abriu um inquérito administrativo para apurar os fatos.

Segundo a direção do hospital, o homem morreu às 14h39. Já a mulher deu entrada na unidade às 13:26h e foi dada como morta às 15:26h, após ter mal súbito e passar por 40 minutos de tentativas de ressuscitação.

Pacientes

Hanna Letícia da Silva Venâncio, 27 anos, era casada, mãe de dois filhos - um menino de 7 anos e uma de menina de 1 ano e sete meses. Trabalhava em uma empresa de costura.
Manoel Ferreira da Silva, 86 anos, aposentado, casado há 50 anos com a mesma mulher e pai de oito filhos, dois já falecidos.

Medicação para paciente alérgica

A agricultora Simone Silva é tia de Hanna Letícia e contou que a jovem ligou para a mãe no início da tarde informando que iria ao hospital porque estava com uma dor no abdômen. No local, ela teria preenchido uma ficha informando que era alérgica ao remédio dipirona. Ainda assim, segundo a tia, a equipe teria aplicado a medicação nela. Hanna passou mal, foi socorrida, mas não resistiu.

"A médica receitou uma injeção que contém a Dipirona, mistura de Dipirona com Buscopan. Ai na hora que aplicaram nela, já caiu, fez xixi na roupa e faleceu naquele momento ali. Quando a mãe dela chegou lá, minha irmã, ela já estava sem vida, no chão. E eles tentando reanimar ela", afirmou. "Ela falou que já tiraram o aparelho de outra pessoa para ela, mas não conseguiram reanimar", revelou.

Ainda de acordo com Simone, a família está em posse de duas fichas no nome da paciente. Uma delas, que teria sido a primeira, informa que a mulher era alérgica à medicação. A outra não tem a informação. Os familiares dizem que a segunda ficha já foi preenchida após o falecimento de Hanna.

"Você já viu morto falar? Já? A médica quis fazer uma nova documentação como se uma morta tivesse falado. Como é que uma morta vai falar? Não tem como falar. Ela fez, mas contrariou a si mesma. Ela mesma se culpou", diz a tia.

Idoso sem oxigênio

Outra família enlutada é a do aposentado Manoel Ferreira da Silva, de 86 anos, que estava internado na unidade desde o dia 26 de julho, com pneumonia. Segundo os familiares, ao tentar socorrer Hanna Letícia, a equipe médica teria tirado a ventilação mecânica de oxigênio que o homem estaria usando.

"Ele estava com o pulmão bem comprometido, mas da forma que retiraram o aparelho, para socorrer a moça, isso me deixou muito indignada, porque era uma vida que estava ali. Minha irmã viu ele sem ar, faltando fôlego, morrendo sem o aparelho", relatou a assistente de serviços gerais Ana Elizabete Silva, filha de Manoel.

"Nesse momento, eu acho que foi uma negligência. Se ele não podia ficar sem o ar, sem o oxigênio, por que tinha que tirar dele? Se tinha outros (equipamentos), como dizem que tem, por que não trouxeram? Por que não socorreram com os outros que tinham? Isso é muito revoltante", declarou.

Secretaria abre investigação

Em entrevista à Inter TV Cabugi, a secretária de Saúde do município, Cássia Penha, afirmou abriu um inquérito administrativo para investigar os fatos denunciados pelas famílias.

"Está sendo aberto um inquérito administrativo, que é uma ferramenta legal que vai apurar todos os fatos que ocorreram. A partir do resultado desse inquérito, nós repassaremos todas as informações. De antemão, não podemos estar emitindo mais informações de ordem clínica, técnicas, que ocorreram dentro do ambiente, das quais não temos propriedade", afirmou.

Questionada se houve aplicação errada de medicação e retirada de oxigênio de um dos pacientes, a secretária disse que ainda não poderia responder. "São informações que serão apuradas mediante o inquérito", disse.

A secretária não deu prazo para que a apuração seja concluída e negou que haja desabastecimento de oxigênio na unidade de saúde.

"Não está faltando oxigênio na unidade. Temos usina de produção de oxigênio e temos cilindro para retaguarda. São quatro leitos de estabilização, com oxigênio", disse.

Fonte: Inter TV Cabugi e g1 RN

Agricultor morre após carro bater na traseira de sua moto na BR-226 na zona rural de Antônio Martins

O agricultor Francisco André da Silva, 42 anos morreu no final da tarde desta quinta-feira(28) na altura do KM 366 da BR 226, próximo à entrada do Sítio Pico, na zona rural do município de Antônio Martins, após colisão do carro na traseira da motocicleta que a vítima  pilotava. Com o impacto a vítima foi arremessada e caiu sobre o teto do veículo. Diante da força da pancada, André morreu na hora, antes da chegada da equipe médica.

O condutor do carro de 24 anos e   Francisco seguiam pela rodovia no sentido Pau dos Ferros quando ocorreu o sinistro.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez o recolhimento do corpo, para sede do órgão em Pau dos Ferros.

Acusado de matar motoboy Kelton Marques em acidente é preso em Catolé do Rocha/PB

Acusado de matar Kelton Marques tem habeas corpus negado pelo STJ — Foto: Divulgação/ Redes sociais

O empresário Ruan Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Ruan Macário, acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques em setembro do ano passado, em João Pessoa, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) após se apresentar na Delegacia de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Ele estava foragido desde setembro de 2021, quando o crime aconteceu.

O entregador Kelton Marques morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, no Retão de Manaíra. Moradores da região afirmaram que a colisão aconteceu por volta das 4 horas da manhã. Ruan Macário é acusado de dirigir o veículo envolvido no acidente.

Ruan Macário se apresentou na presença do advogado. O mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele foi cumprido imediatamente. Ele foi interrogado pelo delegado Miroslav Alencar, mas ficou em silêncio e responderá apenas em juízo. O acusado foi encaminhado para o presídio de Catolé do Rocha.

De acordo com a defesa de Ruan Macário, o advogado Luiz Pereira, apesar de haver possibilidade de Ruan Macário permanecer na comarca onde está sua família, em Catolé do Rocha, a defesa acredita que o juiz deverá encaminhá-lo para João Pessoa, local do crime e também onde o acusado tem residência.

O Acidente

No dia do acidente, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou a vítima já estava sem vida. Kelton Marques tinha 33 anos, duas filhas e morava em Santa Rita. Ele trabalhava em um restaurante que atendia nas madrugadas, e na hora do acidente já tinha terminado as entregas do dia e voltava para casa.

Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada e a motocicleta teve destruição total. O carro ficou parcialmente destruído. De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista.
Motoboy morre em acidente depois de ser atingido por carro em cruzamento, em João Pessoa

Imagens do carro do motorista foram divulgadas à imprensa, onde foi possível perceber que além de estar a 163 km/h, o sinal vermelho foi ultrapassado.

De acordo com informações da equipe dos Bombeiros, o motorista não chegou a ser socorrido pois fugiu do local, sem prestar socorro.

O acidente aconteceu no sentido que vai para a Orla da capital, quando o condutor do carro passava pela Flávio Ribeiro e o motociclista cruzava pela Mirian Barreto. A força do impacto chegou a derrubar o muro de um residencial que fica no local.

Habeas corpus negado

Em junho deste ano, a defesa de Ruan Macário apresentou um novo pedido de habes corpus, que foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa alegou, ao apresentar o pedido, “a existência de constrangimento ilegal ante a ausência de fundamentação idônea a justificar a decretação de sua segregação cautelar, bem como ausência dos requisitos ensejadores da prisão preventiva”.

Ao analisar o pedido, o ministro Jesuíno Rissato entendeu que “não se vislumbra a existência de qualquer flagrante ilegalidade passível de ser sanada pela concessão da ordem de habeas corpus”. Jesuíno Rissato também destacou que “dados concretos” extraídos dos autos, “evidenciam de maneira inconteste a necessidade da prisão para garantia da ordem pública, notadamente em razão da forma pela qual o delito foi em tese praticado”.
Com o impacto, o motoboy Kelton Marques morreu no local, e a moto ficou totalmente destruída — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O ministro pontuou que Ruan “agiu com total imprudência e negligência, na condução do automóvel, desenvolvendo altíssima velocidade, desde a BR de Cabedelo até a via conhecida por Retão de Manaíra, onde chegou a desenvolver mais de 160 km/h, que teria sido a velocidade no momento do impacto”.

Ainda segundo ele, consta também que no instante da colisão o acusado teria avançado o sinal vermelho, atingindo motociclista, "o que revela a gravidade concreta da conduta e justifica a imposição da medida extrema". "O paciente fugiu do local do delito sem prestar socorro a vítima, circunstância que também justifica a imposição da medida extrema.

Fonte:  g1 PB

Cachorro ‘se rende’ junto com suspeitos de tráfico de drogas durante operação

Um cachorro “se rendeu” junto com três suspeitos presos durante uma operação da polícia em Hortolândia (SP). De acordo com a Polícia Civil, o animal fazia a segurança da chácara onde ocorreu a apreensão da carga de 1,1 tonelada de maconha.

Segundo os investigadores, o carregamento da droga saiu de Campo Grande (MS) com destino a Hortolândia (SP). A área onde ocorreu a apreensão estava sendo monitorada.

Com a chegada do caminhão na chácara, os suspeitos foram flagrados e detidos em flagrante.

E o cachorro?

O animal, da raça rottweiler, permaneceu na casa com a dona da chácara, que não tem envolvimento com o tráfico de drogas, informou a polícia. Além dele, outros dois cães também ficaram com a mulher.

Fonte: g1

Carro capota após colisão em cruzamento na Zona Leste de Natal

Carro capotou após colisão na Zona Leste de Natal. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Um carro capotou após se envolver em um acidente com outro veículo por volta das 7h30 desta sexta-feira (29), em Natal.

O caso aconteceu no cruzamento da avenida Rodrigues Alves com a rua Apodi, no bairro Tirol, Zona Leste. Ninguém ficou ferido.

O acidente envolveu dois veículos modelo Ônix - um de cor preta, que capotou, e outro de cor prata. Um casal estava no primeiro carro. O outro era conduzido por um homem.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a suspeita inicial é de que um dos veículos teria avançado no cruzamento, mesmo com sinal vermelho.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local, mas nenhum dos envolvidos precisou de socorro ao hospital.

Agentes de mobilidade foram ao local para orientar o trânsito e colher as informações sobre o acidente.

Apenas uma faixa da rua Apodi foi interditada pela STTU, mas o trânsito não ficou congestionado no trecho.

Fonte: Inter TV Cabugi

Agricultor morre após colisão de moto com carro na BR 226 em Antônio Martins...

Mulheres anunciam assalto, fazem motorista por aplicativo refém e obrigam vítima a fazer pix na Grande Natal

Carro roubado de motorista por aplicativo em Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Três mulheres anunciaram um assalto, fizeram um motorista por aplicativo refém e obrigaram a vítima a fazer uma transferência por pix, entre a noite de quinta (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), na Grande Natal. As suspeitas foram presas pela Polícia Militar minutos após o crime, com mais dois comparsas.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta da meia-noite. As mulheres solicitaram uma corrida em um aplicativo, iniciando em Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital, com destino ao conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul.

No entanto, durante o caminho, as criminosas anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a dirigir até Parnamirim, na região próxima do Centro de Treinamento do América Futebol Clube.

As mulheres ainda determinaram que o trabalhador fizesse uma transferência por pix, de R$ 100, e tomaram objetos pessoais dele.
Objetos apreendidos com a polícia estavam com suspeitas de assalto. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Após liberar o motorista, elas fugiram de volta para Natal, levando o carro da vítima. O homem acionou a Polícia Militar e informou que o carro tinha rastreador.

Os policiais militares deram início a uma perseguição, seguiram as suspeitas por bairros da Zona Oeste da capital e conseguiram deter as mulheres na altura de Mangabeira, em Macaíba. Também foram detidos dois homens que tinham se juntado às suspeitas após o assalto.

Todos os presos e os pertences recuperados foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Fonte: Inter TV Cabugi

Chefe do tráfico de drogas no RN é preso durante operação no Rio de Janeiro

A Polícia Rodoviária Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, Anderson Mendonça da Silva, de 38 anos.

‘Sancinho’, como é mais conhecido, foi preso por meio de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido do sistema prisional potiguar. Ele é suspeito de chefiar o tráfico de drogas no RN.

Durante a ação policial, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e 29 munições de igual calibre, além de uma Carteira Nacional de Habilitação com dados falsos, resultando na prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

De acordo com a polícia, Anderson ainda responde a processos criminais em Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e latrocínio, sendo o mais violento e perigoso da organização criminosa. Ele ainda é suspeito de ligação com crimes cometidos por um grupo também conhecido como “Novo Cangaço”, responsável por ataques e roubos a bancos em vários estados do Brasil.

O preso foi encaminhado à 5ª DP, no Rio de Janeiro, onde serão cumpridas as formalidades legais e permanecerá preso à disposição da justiça.

Fonte: Portal da Tropical

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Ex-presidiario foi morto a tiros; é o 95º homicídio em Mossoró em 2022

O crime que aconteceu na Avenida Antônio Vieira de Sá no bairro Nova Betânia, no início da noite desta quinta-feira, 28 de julho, é o 95ª Conduta Violenta Letal Intencional, “CVLI” de 2022 na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Fabrício Antônio da Costa Leite, de 21 anos de idade, foi morto com vários tiros de pistola 380 e Ponto 40 e morreu no local. Segundo a polícia estava numa motocicleta, com a esposa e uma criança filha do casal, quando foi surpreendido pelos criminosos, que estavam num carro de cor branca. A esposa e a criança não sofreram danos.

Segando informações, durante os disparos uma mulher que estava nas proximidades foi atingida por bala perdida e precisou ser socorrida para o Hospital Tarcísio Maia.

Segundo registro, Fabrício era acusado de envolvimento na morte de José Cléverson Barbosa da Silva, de 22 anos de idade, crime ocorrido no dia 08 de agosto de 2019, na Rua José Materno Rebouças no bairro Aeroporto. Cléverson foi morto a tiros dentro de casa na frente da mãe.
Fonte: O Câmera

Popular é morto a tiros dentro de seu carro quando saia da casa da sogra no Alto da Pelonha em Mossoró

David Giumo Martins da Silva de 25 anos de idade, foi morto com tiros de pistolas de calibres 380 e Ponto 40, na tarde desta quinta-feira, 28 de julho de 2022, quando saia da casa da sogra, na Rua Norma Lima de Santana, no bairro Alto da Pelonha em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a vítima estava dentro de seu carro quando foi surpreendido e morto por elementos que estavam noutro carro.

A polícia militar faz o isolamento do local aguardando a chegada das equipes da Delegacia de Homicídios e do Instituto Técnico-Científico de Perícia, Itep, para os procedimentos.

O número de Crimes Violentas Letais Intencionais, “CVLI’s” em 2022, praticamente é mesmo do ano passado na cidade de Mossoró. De janeiro a julho de 2021, foram 95 assassinatos na cidade, contra 94, até hoje, em 2022.

Crimes Violentos Letais Intencionais “CVLI” é a designação criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para a categoria de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado morte, esse último também conhecido como Latrocínio.
Fonte: O Câmera

MP Eleitoral: entidades religiosas do RN não devem se envolver em propaganda política nas Eleições de 2022

Recomendação reforça que a prática de campanha eleitoral em templos religiosos é vedada pela legislação

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) expediu recomendação para que entidades religiosas não pratiquem atos de propaganda eleitoral relativos às eleições deste ano. O período de campanha se inicia no próximo dia 16 de agosto. O documento foi enviado a mais de 10 entidades das mais diferentes religiões no estado.

De acordo com a recomendação, dentro dos templos não se deve realizar ou permitir a realização de “qualquer espécie de propaganda eleitoral, inclusive a negativa, pedido de voto, ainda que dissimulado, manifestação de apoio ou de agradecimento público a pré-candidatos ou candidatos a cargos públicos nas Eleições de 2022”. Para tanto, os dirigentes de entidades religiosas devem instruir todos que façam uso da palavra na respectiva instituição sobre a vedação de propaganda eleitoral nos templos, seja verbal ou impressa, sob pena de multa pela Justiça Eleitoral.

A PRE/RN orienta, ainda, que a recomendação seja amplamente divulgada a todos os membros de entidades religiosas que sejam candidatos ou pré-candidatos nestas eleições. Em caso de descumprimento da legislação eleitoral, eles poderão ser responsabilizados pelos atos irregulares em conjunto com a entidade.

Eleições e religião – A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) proíbe que candidatos e partidos políticos recebam doação de organizações religiosas, seja em dinheiro, estimável em dinheiro ou por meio de qualquer tipo de publicidade. A legislação também veda a veiculação de propaganda eleitoral em bens acessíveis a população em geral, o que inclui os templos religiosos.

A recomendação da PRE/RN enfatiza, ainda, que nenhuma pessoa jurídica pode fazer doação eleitoral (ADIN nº 4.650 e Lei nº 13.165/2015), o que reforça a impossibilidade de contribuição financeira a campanha eleitoral por entidades religiosas. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral firmou entendimento de que a prática de atos de propaganda em prol de candidatos por instituição religiosa, ainda que de modo velado, pode caracterizar hipótese de abuso de poder econômico.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

Adolescente morre e outro é internado após descarga elétrica em campo de futebol

Maik Rosa Pagnan, de 15 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica — Foto: Reprodução

Maik Rosa Pagnan, de 15 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em um campo de futebol no município de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina. Outro adolescente de 14 anos que estava com a vítima também recebeu o choque e está internado no hospital.

A origem da descarga elétrica, ocorrida no fim da tarde de terça-feira (26), é investigada pela Polícia Civil. A corporação adiantou que Maik e o outro adolescente estavam encostados na grade que beira o campo quando foram atingidos. Uma equipe deve avaliar o local nesta quarta-feira (27).

O acidente ocorreu no Complexo Esportivo Santa Isabel, no bairro de mesmo nome, por volta de 17h20.

Eles foram atendidos pelas equipes médicas do Samu e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul).

O adolescente que sobreviveu ao choque foi levado para o pronto socorro da cidade, mas em função da gravidade, seguiu para o hospital de Criciúma. Ele apresentava dormência nos membros inferiores.

Fonte: g1 SC e NSC

Foragido da Holanda procurado pela Interpol é preso em Fortaleza pela Polícia Federal

ilustrativa

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (27) no Bairro Meireles, em Fortaleza, um homem foragido internacional procurado pela Holanda acusado pelo cometimento de diversos crimes entre os anos de 2012 e 2015.

A captura ocorreu por meio da representação regional da Interpol no Ceará em operação conjunta com o Setor de Inteligência Policial da PF e da Coordenação de Inteligência (COIN) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).

Conforme as informações colhidas durante as investigações, o preso teria praticado crimes, tais como tráfico de seres humanos para fins de prostituição, posse de drogas ilícitas e posse de numerário resultado de crimes de fraude conhecido como "phishing", restando alguns anos para cumprimento das penas de restrição de liberdade impostas pelas autoridades holandesas.

Após o cumprimento da ordem de prisão, expedida pelo Supremo Tribunal Federal, o preso foi recolhido para aguardar o trâmite de seu processo de extradição para a Holanda.

Fonte:  g1 Ceará

Mulher morre após perder controle do carro e veículo cair em açude

Veículo foi retirado pelos Bombeiros posteriormente. Mulher foi socorrida e transferida à Natal em estado grave. — Foto: Cedida/PM

Uma mulher morreu após acidente automobilístico registrado nesta quinta-feira (28) na zona rural de Florânia, município do Seridó potiguar. Ela perdeu o controle do veículo e caiu dentro de um açude. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu enquanto era transferida para Natal.

A vítima foi identificada como Maria da Guia de Souza, era professora, e tinha 53 anos. De acordo com informações do Destacamento Policial da PM de Florânia, o caso ocorreu por volta das 6h30 na RN-226.

Segundo um condutor que presenciou o acidente, a condutora tentou ultrapassar uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e caiu no pequeno reservatório.
Vítima tinha 53 anos e era professora do município — Foto: Reprodução/Instagram

Ela chegou a ser resgatada por um bombeiro militar que passava no local. Mesmo de folga, o militar realizou o resgate da vítima. Ela estava desacordada, mas apresentava sinais vitais no momento me que foi retirada do veículo.

A mulher foi socorrida, mas morreu enquanto era transferida para um leito de terapia intensiva em Natal. Ainda segundo a Polícia Militar, a estimativa é que ela tenha ficado dentro do carro cerca de 20 minutos antes de ser resgatada.

A Polícia Militar foi acionada e fez a solicitação para militares do batalhão do Corpo de Bombeiros, em Currais Novos, retirar o veículo do reservatório.
Local onde o acidente foi registrado — Foto: Cedida/PM

Fonte:  g1 RN

Suspeito de participação em chacina e assaltos na PB e RN morre após trocar tiros com a polícia em Catolé do Rocha

Na noite desta quarta-feira, (27 de julho de 2022), por volta das 23h, foi registrada uma troca de tiros entre a Polícia Militar de Catolé de Rocha, Sertão da Paraíba, um jovem suspeito de participação em assaltos nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

De acordo com informações repassadas pela polícia a nossa redação, guarnição do CPU realizava rondas pela cidade de Brejo dos Santos (PB), quando se deparou com um veículo Honda/City Branco, onde já havia informações do núcleo de inteligência do 12º BPM que o veículo estava transportando suspeitos de um assalto durante ocorrido nesta quarta-feira, em Bom Jesus, na região de Cajazeiras, Alto Sertão Paraibano.

Ao avistar o veículo nas intermediações da cidade de Brejo dos Santos, foi solicitado reforço e foi feito o acompanhamento tático até a entrada da cidade de Catolé do Rocha, onde foi montado um bloqueio nas imediações do sitio Pau de Leite.

Ao parar o veículo, um indivíduo desceu efetuando disparos contra as guarnições, revidando a injusta agressão, o suspeito identificado por Ítalo Gaspar da Costa, 24 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte, foi alvejado e socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, chegando a óbito posteriormente.

Com o suspeito foram apreendidos, 01 revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, uma porção de maconha, uma porção de cocaína, um celular e uma quantia de R$ 940,00 em dinheiro.

O suspeito Gaspar, já era um velho conhecido no setor policial, com envolvimento em vários delitos, um dele de mais destaque foi de uma chacina na cidade de Itajá (RN), onde no dia 15/07/2015 foram assassinadas cinco mulheres dentro de uma casa.

Recentemente, Ítalo também seria o autor de um assalto no entre Rios, em Assu, onde conseguiu levar da vítima uma motocicleta.

Portal CATOLÉ NEWS / Repórter JAN OLIVEIRA