A prefeita do município de Paraná-RN, Josiene Gomes contratou a empresa Freitas & Alves, situada em Pau dos Ferros, RN, pelo valor de R$ 36.500,00(trinta e seis mil e quinhentos reais), para compra de caixões funerários.
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Homem é condenado a 19 anos de prisão pela morte de policial civil que tentou impedir assalto em Natal
O policial civil Newton Brasil de Araujo Junior foi morto em 2018 em Natal — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do policial civil Newton Brasil de Araújo Júnior, durante um assalto que aconteceu em junho de 2018, em Natal.
O auxiliar de marmoraria Bruno da Silva Feitosa foi considerado culpado e recebeu a sentença durante um júri popular realizado na última terça-feira (28).
O crime aconteceu na madrugada 28 de junho de 2018, na praça localizada na esquina da rua Baía Formosa com a Rua dos Tororós, no bairro Lagoa Nova, em Natal.
Segundo a Polícia Civil, o policial voltava para a delegacia com um colega, após a meia-noite, para devolver a viatura, quando ambos perceberam um assalto na praça.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Bruno Feitosa e um companheiro praticaram um roubo contra um casal e, ao tentarem fugir do local, foram surpreendidos pelos policiais, que se aproximavam para ver o que estava acontecendo.
Ainda segundo a denúncia, foi iniciada uma intensa troca de tiros entre a dupla de criminosos e o outro policial civil. Porém, antes que Newton pegasse a sua arma de fogo para reagir, foi atingido de surpresa pelo disparo feito pelo criminoso.
O policial chegou a ser socorrido e levado para o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na peça apresentada à Justiça, o MP alegou que o réu condenado matou o policial civil no exercício de sua função, "para assegurar a impunidade do delito de roubo e utilizando de meio que impossibilitou a defesa da vítima".
Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso no mesmo dia no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Em agosto de 2018, outro suspeito foi detido durante a Operação Brasil, realizada pela Polícia Civil também em Cidade da Esperança.
Fonte: g1 RN
Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação “Cyberstalking” em Natal
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim, em ação conjunta com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), deflagraram, nesta quinta-feira (30), a Operação “Cyberstalking”, visando o combate aos crimes de perseguição e ameaça que vinham sendo cometidos por um homem a uma ex-companheira. A ação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão foi realizada na casa do suspeito, na zona sul de Natal.
Segundo as investigações, após a mulher pôr um fim ao relacionamento, o suspeito passou a encaminhar diversas mensagens, por meio de aplicativos e e-mails, contendo ameaças de morte e graves ofensas. O suspeito realizava o disparo das mensagens utilizando-se de contas distintas e perfis falsos buscando ocultar sua identidade.
Foram concedidas Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) à vítima, e os bens relacionados à prática do crime foram apreendidos e serão encaminhados para análise. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Sobre o crime
O crime de perseguição foi, recentemente, inserido no Código Penal, incluindo também o Cyberstalking, que é configurado quando o criminoso persegue, reiteradamente, à vítima, por meio da internet, ameaçando-lhe à integridade física ou psicológica, e/ou invadindo/perturbando à sua esfera de privacidade, ou liberdade.
Monte Alegre/RN: Campo de futebol abandonado quase vira 'lixão' na comunidade de Monte Alegre, zona rural de Paraná/RN
campo de Monte Alegre, após retirada do lixo
O descaso da gestão municipal de Paraná-RN com os desportistas do município, quase transforma o campo de futebol na Comunidade de Monte Alegre, em um lixão. O local para pratica desportiva estava abandonado devido os buracos que abriram em suas laterais, em virtude das chuvas do último inverno. Após cobrança em consertar a quadra e gerar repercussão nos meios de comunicação da região, o blog tomou conhecimento que fizeram a limpeza do campo para retirada do lixo, mas que para pratica esportiva o campo estar sendo usado apenas 60% de seu espaço, não sabe o motivo que o trabalho para recuperação da praça esportiva da Comunidade ficou parado, faltando entupimento de uma verdadeira cratera existente ainda no local.
O pior é o receio dos atletas e amantes do esporte na Comunidade, todos permanecem calados e aceitam omissão da gestão que em seu plano de governo prometeu criar “Programa de incentivo a prática de esportes e de eventos esportivos (futebol, ciclismo e outras modalidades)”, prometeu aumentar a participação da população na prática de atividades físicas voltada para a saúde e a qualidade de vida, com a construção de novas quadras, nem mesmo as reformas e manutenção das existentes estão sendo executadas.
O problema da quadra de esportes localizada as margens da RN 117, em Paraná, ainda não foi solucionado, as redes de proteção coisa simples, não foram colocadas para evitar que as bolas vão para o matagal, demora para ser encontrada e as que se danificam quando atingem um toco, gerando prejuízo as equipes.
Não temos fotos do buraco, mas conhecemos a realidade do local e essa semana vamos mais uma vez a bela Comunidade de Monte Alegre, fotografar o local.
Investigados por matarem micaelense por dívida de 80 mil reais são presos no Ceará
A Polícia Civil de Jaguaribe/CE prendeu dois investigados por matarem o micaelense Francisco Fábio Nunes de 38 anos, no dia 09 de setembro do corrente ano, quando a vítima seguia pela BR 226, altura do sítio Quincos, na zona rural de Pereiro/CE, no dia o corpo foi encontrado momentos depois no interior de seu veículo, dentro de um açude.
Um dos acusados é um micaelense que foi localizado e preso na cidade de Mauriti/CE em cumprimento de mandado de prisão, ele confessou o crime e disse ter matado a vítima por dívida de 80 mil reais. A arma e o veículo usado no crime foram apreendidos pela polícia cearense e serão periciados.
Chorozinho registra quatro homicídios em menos de 10 horas, no Ceará
Duplo homicídio ocorrido em torno de 13h teria vitimado um homem gay e uma mulher lésbica (Foto: Brenda Albuquerque/SVM)
A cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou, pelo menos, quatro homicídios em menos de 10 horas nesta quarta-feira (29). Os crimes vitimaram um adolescente de 17 anos, um homem gay de 28 anos e duas mulheres lésbicas, uma delas tinha 35 anos. Os crimes serão investigados pela Delegacia Municipal de Chorozinho, inclusive para saber se há relação entre eles e se ocorreu uma chacina.
O primeiro assassinato vitimou um adolescente de 17 anos e aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede III, na rodovia CE-354. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia ido ao posto de saúde com o pai quando foi executado por criminosos.
O pai foi baleado e encaminhado a uma unidade hospitalar. De acordo com a Perícia Forense, os disparos foram na cabeça da vítima, o que caracteriza execução, e a arma utilizada teria sido uma pistola .40.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o jovem tinha um ato infracional análogo ao crime de trânsito.
Duplo homicídio
Cerca de 40 minutos depois e 3 km distante do primeiro crime, um casal de amigos foi assassinado em uma residência no Bairro Conjunto Irmã Alzira. O homem foi identificado como Alexandrino Ribeiro de Freitas, de 28 anos, e a mulher reconhecida apenas como “Francislene”. A SSPDS informou que eles moravam juntos.
Alexandrino era homossexual e conhecido na cidade como exímio jogador de vôlei. Francislene era lésbica e havia ido ao local onde foi morta para comprar castanhas, segundo a Polícia Militar. Conforme a Secretaria da Segurança, eles foram mortos dentro da própria casa.
Os policiais também atenderam ao homicídio de uma mulher identificada como Renata Soraia dos Santos Silva, de 35 anos. Ela era lésbica e foi assassinada no Bairro Leirões. Conforme a Polícia Militar, ela estava trafegando em uma moto quando foi executada. A mulher possui antecedentes criminais e utilizava tornozeleira eletrônica.
Todos os casos serão investigados pela Delegacia Municipal de Chorozinho.
Chacina há menos de duas semanas
No último dia 18, quatro adolescentes foram mortos a tiros em uma chacina de madrugada na zona rural de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas tinham entre 15 e 17 anos.
Conforme testemunhas, vários tiros foram ouvidos na madrugada. Pela manhã, moradores foram ao local e encontraram quatro corpos em uma estrada carroçável chamada de Lagamar.
Fonte: G1 CE
Prefeito Ronaldo Souza visita instituições beneficiadas pela Lei Aldir Blanc em Água Nova
O prefeito Ronaldo Souza, juntamente com a primeira-dama Vansilda Souza e o secretário de Cultura Jônatas Rego, visitaram instituições beneficiadas com os recursos emergencial da Lei Aldir Blanc no município de Água Nova, onde ouviram no depoimento dos representantes de cada instituição beneficiada, a importância desse recurso para um melhor desenvolvimento das atividades e melhoria na infraestrutura das instituições.
"É muita satisfação saber que estamos investindo na cultura local e no desenvolvimento do nosso município", destacou o prefeito Ronaldo Souza.
Assecom
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Polícia registra triplo homicídio em São José de Mipibu
São José de Mipibú registra triplo homicídio — Foto: Reprodução/TV TEM
Três homens foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira (29), em São José de Mipibú, na região metropolitana de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares que ouviram os disparos. Os corpos foram encontrados em uma região de mata conhecida como 'Bica'.
Ainda segundo informações da PM, dois dos três mortos tinham passagens pela polícia. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: g1 RN
Moto furtada na zona rural de Marcelino Vieira é recuperada pela PM às margens da RN 117, zona rural de Tenente Ananias/RN
A Polícia Militar de Tenente Ananias/RN recuperou no final da manhã desta quarta-feira (29), uma motocicleta com queixa de furto na cidade de Marcelino Vieira/RN.
De acordo com o subtenente Franky, após receber denúncia anônima informando que havia uma motocicleta abandonada as margens da RN 117, no antigo lixão, ele juntamente com seus comandados foram ao local e constataram a veracidade das informações, localizando a Honda Bros, de cor vermelha e conduziram para 8ª DRPC para as providencias cabíveis .
Delegado Inácio Rodrigues volta a comandar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros.
Por mais de 14 anos à frente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, o delegado Inácio Rodrigues realizou um trabalho eficiente de combate ao crime organizado na região. Em conjunto com as forças de segurança coirmãs da Polícia Civil, o delegado coordenou operações policiais e a elucidação de crimes complexos que colocaram Pau dos Ferros e a região no mapa das cidades mais seguras do RN.
Em 2019 Inácio Rodrigues saiu do Alto Oeste Potiguar para comandar durante dois anos e meio a Diretoria de Polícia Civil do Interior; cargo administrativo em Natal.
De volta à Pau dos Ferros, o delegado entra na linha de frente da atividade policial, com o desafio de retomar as grandes operações investigativas de combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos, em conjunto com as forças de segurança local.
Inácio Rodrigues tem como marca a capacidade de identificar e tirar de circulação grupos criminosos que fomentam a criminalidade através do tráfico de drogas.
Inicialmente, Inácio Rodrigues e sua equipe deve estudar as manchas criminais de Pau dos Ferros e região para localizar os criminosos que hoje muitos são de Natal e Mossoró, mas buscaram a região como refúgio para empreender suas ações delituosas.
A sociedade tem um papel fundamental na segurança pública e terá oportunidade de ajudar, através de canal específico, com denúncias que possam direcionar o trabalho investigativo das forças de segurança.
Desejamos boa sorte ao delegado e a todos os policiais que se doam ao combate a criminalidade no Alto Oeste Potiguar.
Fonte: Grupo Cidadão 190
Polícia Federal e Marinha apreendem veleiro com mais de 600 quilos de haxixe; dois italianos são presos
Veleiro apreendido na costa brasileiro está apreendido na Base Naval da Marinha em Natal. — Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal e a Marinha do Brasil interceptaram e apreenderam um navio veleiro com mais de 600 quilos de haxixe na costa brasileira.
Dois italianos foram presos e levados para a sede da Polícia Federal em Natal. O navio ficou atracado na Base Naval da capital potiguar.
Segundo a PF, o navio foi interceptado na madrugada do último domingo (26) a cerca de 180 quilômetros de Fernando de Noronha. O veleiro Lamia, que tem bandeira do Panamá, estava carregado com 632,65 kg de haxixe.
PF e Marinha apreendem mais de 600 kg de haxixe em veleiro
Os dois tripulantes italianos foram presos em flagrante e levados para a PF na madrugada desta quarta-feira (29), minutos após o navio-patrulha da Marinha e o veleiro apreendido atracarem em Natal.
De acordo com a polícia, a interceptação do veleiro Lamia ocorreu com autorização das autoridades panamenhas. A embarcação teria partido do continente europeu com a droga.
Droga apreendida pela PF em veleiro chegou a Natal nesta quarta-feira (29) — Foto: PF/Divulgação
Ainda segundo a PF, a operação seria resultado da troca de informações entre agentes da PF, de agências estrangeiras, e da Marinha.
Somente este ano, a Polícia Federal no Rio Grande do Norte e a Marinha do Brasil participaram de outras duas grandes apreensões de drogas em alto-mar. A primeira ocorreu em 14 de fevereiro, quando foram apreendidas 2,2 toneladas de cocaína na costa pernambucana. A segunda, em 16 de junho, quando 4,3 toneladas de haxixe foram encontradas a bordo de um veleiro, a 426 km de Recife.
Veleiro de bandeira panamenha foi localizado com mais de 600 quilos de haxixe na costa brasileira. — Foto: PF/Divulgação
Fonte: g1 RN
terça-feira, 28 de setembro de 2021
João Maia vestiu camisa do PEC durante evento realizado em Pau dos Ferros/RN
O deputado federal João Maia (PL-RN) recebeu de presente uma camisa do Pau dos Ferros Esporte Clube (PEC), em evento realizado na tarde de segunda-feira(28) no Ginásio Milton França, localizado no bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN.
A camisa do PEC, foi entregue pelo novo presidente Bruno Fretes e seu vice Marcos Paulo, que estão buscando parcerias para resgatar o futebol pau-ferrense, no intuito de profissionalizar a equipe e retornar a elite do esporte norte-rio-grandense.
O Deputado João Maia, gostou do projeto apresentado, agradeceu o presente recebido, falando que estaria disposto a colaborar com a equipe do Pau dos Ferros e ao vestir a camisa foi ovacionado pelos pau-feirenses que já se encontravam no ginásio.
O Ministro da Comunicações Fábio Farias também foi presenteado com a camisa do PEC.
O presidente do PEC Bruno Fretes, disse que segue buscando novas parcerias para a equipe, já conseguiu algumas, mas que falará sobre o assunto futuramente, com certeza através de Renato Alves, nossa parceria será concretizada e o nosso projeto segue, com união de todos que fazem o PEC.
Pilões F C é campeão do torneio comemorativo de Inauguração da Arena Society em Bom Sucesso/PB
A equipe Pilões F C do técnico Bernardino Francisco, foi a cidade de Bom Sucesso, sertão paraibano , no último sábado(25) e tornou-se campeã invicta do torneio comemorativo de Inauguração arena society. Oito equipes participaram da competição, que reuniu equipes de Bom Sucesso e região.
O professor e técnico Bernardino Francisco atualmente é secretário municipal de Educação do município Pilões-RN, ficou emocionado com o título invicto de sua equipe, sendo campeão em sua terra natal, agradeceu o total apoio do prefeito de Pilões-RN, Dr. Sabino Neto que vem incentivando o esporte e o convite do amigo Almeidinha, para participar do evento, feliz pelo convite e ainda mais pelo título, não esquece seu torrão natal, mas é imensamente grato a cidade de Pilões-RN.
O bom-sucessense Bernardino Francisco oficialmente é um verdadeiro pilonense, por seus relevantes serviços prestados na educação e formação de cidadãos no município foi agraciado com título de cidadão, propositura do vereador Risonaldo Monteiro.
Veiculo furtado foi recuperado e suspeito preso pelas equipes TOR e Águias do 4°DPRE em Pau dos Ferros/RN
Nesta terça-feira(28), por volta das 10h30 os policiais do 4° DPRE durante patrulhamento/fiscalização, realizaram abordagem ao suspeito José Nilton da Silva , 39 anos , vulgo ( Niltinho ), no bairro Alto do açude na cidade de Pau dos Ferros , RN. Após executar abordagem e revista pessoal, foi relatado pelo suspeito que teria pegado a moto emprestada do primo e que o veículo estava em um sítio as margens da RN 079 em Água Nova , RN.
Em seguida a equipe começou as diligências, sendo encontrada as margens da RN-079 , sitio Vaca Morta em Água Nova , RN. O veículo tipo moto , cor azul. Após localizar o veículo, o acusado e a moto foram levados para 4°DRPC para procedimentos cabíveis.
Português procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Natal
Português procurado pela Interpol é preso pela PF em Natal — Foto: Divulgação/PF
Um português de 63 anos procurado pela Interpol foi preso na manhã desta terça-feira (28) em um supermercado localizado em Nova Parnamirim, na Grande Natal.
A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva para fins de extradição. A ordem judicial foi expedida pelo Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O pedido de extradição foi feito pelo Governo de Portugal, onde o estrangeiro foi condenado a 8 anos de prisão pelos crimes de extorsão e tentativa de extorsão, cometidos entre 2007 e 2009.
O português foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Natal, localizada em Lagoa Nova, onde se encontra custodiado e aguardará os trâmites legais do seu processo.
De acordo com a Polícia Federal, somente este ano quatro estrangeiros procurados pela Interpol para fins de extradição foram presos na capital potiguar.
Fonte: g1 RN
Homem é preso após atirar na casa do irmão por causa de empréstimo no RN
Caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Um homem de 35 anos foi preso na noite desta segunda-feira (27) após disparar vários tiros de espingarda contra a casa do próprio irmão, no município de Santo Antônio, distante cerca de 95 km de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe município fazia uma ronda no centro do município, quando foi acionada por um homem, que afirmou que seu irmão estava descontrolado no quintal de casa.
Os militares foram até um terreno onde há três casas construídas. No local, se depararam com o suspeito portando uma espingarda calibre 36. Ele estava atirando contra a porta da casa do próprio irmão.
Ainda segundo a PM, o homem estava bêbado e teria pegado a arma ao ter um empréstimo negado pelo irmão.
O suspeito, que trabalha como vigilante na prefeitura do município, foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde confessou o crime e ficou detido em flagrante.
Aos policiais, ele afirmou que já possuía a espingarda havia cerca de 5 anos.
Fonte: g1 RN
Prefeito Ronaldo Souza participa de solenidade do Ministério das Comunicações em Pau dos Ferros
Nesta segunda-feira, 27, o prefeito de Água Nova, Ronaldo Souza, participou do evento de entrega de Certificado de Conclusão de 35 melhorias sanitárias. O certificado foi entregue pelo superintendente da FUNASA no Rio Grande do Norte, Pablo Tatim e do presidente, Miguel Silva. Água Nova foi um dos 10 municípios, do Rio Grande do Norte a receber este certificado.
Na ocasião, o prefeito participou da inauguração da TV digital, do Programa Digitaliza Brasil, idealizado pelo Ministro das Comunicações, Fábio Farias. A agenda foi finalizada com participação da assinatura da obra do aterro sanitário, que beneficiará 40 municípios da região.
Assecom
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Alexandriense é morto a tiros dentro de casa em Alexandria/RN
O alexandriense Nelson Leandro Ferreira Linhares, 37 anos, foi assassinado no interior de sua residência, na avenida Deputado Patrício Neto, bairro Alto da Boa Vista, em Alexandria-RN.
Conforme as informações, o autor usou arma de grosso calibre, atingindo a vítima nas costas, cabeça e peito.
Leandro Bem-ti-vi como era mais conhecido, foi encontrado caído dentro de seu quarto, a mãe da vítima ao encontrar o filho caído, pensando que estava passando mal, entrando em contato com a unidade de saúde, que ao chegar a ambulância o condutor percebeu que já estava sem vida e com marcas de tiros.
A Polícia Militar foi acionada, isolou o local aguardando a equipe do ITEP-RN para perícia e remoção do corpo. A polícia civil, compareceu para o início das investigações. Até o momento não se sabe a motivação do crime e ninguém foi preso.
Homem suspeito de matar policial civil é preso em Natal
Kleber Mota da Nóbrega, de 49 anos, foi rendido e baleado por bandidos ao ser identificado como policial no RN — Foto: Redes sociais
Um homem suspeito de matar um policial civil em abril deste ano, em São José de Mipibu, na Grande Natal, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (27) no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste da capital.
O investigado foi levado à sede da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Segundo a Polícia Civil, ele confessou a autoria do crime.
O suspeito é um dos quatro que aparecem em imagens de segurança durante o crime. De acordo com a Polícia, todos estão com prisão preventiva decretada. Eles fazem parte de uma facção criminosa que atua e é baseada em Mãe Luiza. Dos quatro elementos, dois estão presos. Os outros dois estão foragidos.
Policial civil é morto com tiro na cabeça em assalto na Grande Natal — Foto: Reprodução
A prisão do suspeito aconteceu durante a deflagração da Operação Faros, onde foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha e de cocaína.
Fonte: g1 RN
Jovem fica ferido em acidente com moto no município de Lastro/PB
Na tarde do último sábado (25), um grave acidente de trânsito foi registrado na PB-383, na altura do Sítio Roça Nova, município de Lastro, na região de Sousa.
Segundo informações, um jovem de prenome Wesllen seguia em uma motocicleta, quando perdeu o controle e cair violentamente às margens da rodovia.
A vítima teve um corte profundo no braço e sofreu uma pancada na cabeça, sendo socorrida por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional de Sousa (HRS), para receber o atendimento médico.
Fonte: Sertão Informado
Lastrense é preso por porte ilegal de arma de fogo durante evento festivo em Tenente Ananias/RN
Policiais militares de Tenente Ananias/RN, sob o comando do subtenente Franky, durante patrulhamento nas proximidades de uma casa de show, a margem da RN 117, onde estava sendo realizado um evento festivo, foram informados que um paraibano no local estaria armado. O fato ocorreu por volta das 02h dessa segunda-feira(27).
Com informações sobre as características do suspeito, os policiais conseguiram localizar o lastrense de 19 anos, ao avistar os militares o jovem tentou se livrar da arma jogando debaixo da mesa onde o mesmo se encontrava, sendo apreendido um revólver calibre 32.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia civil em Alexandria/RN para as devidas providências que o caso requer.
Adolescente é espancada até a morte em São Miguel/RN.
Zefa, 14 anos |
Segundo informações, a vítima é uma adolescente de aproximadamente 14 anos, conhecida como Zefa, encontrada morta com sinais de espancamento.
A jovem, bastante conhecida na cidade, vivia em situação de vulnerabilidade perambulando pelas ruas.
As polícias militar e civil estão empenhadas para esclarecer o que pode ter acontecido e identificar o (s) autor (es) do crime. O ITEP já foi acionado para recolher o corpo da jovem para a sede do órgão em Pau dos Ferros.
Fonte: Grupo Cidadão 190
domingo, 26 de setembro de 2021
Quatro pessoas morrem e 1 fica ferida após carro capotar na BA-144
Acidente na BA-144 mata quatro pessoas — Foto: Arquivo pessoal
Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida após o carro em que estavam capotar na BA-144, entre Várzea Nova e Jacobina, no norte da Bahia.
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (26) e informações iniciais apontam que as vítimas estavam a caminho de uma festa na localidade chamada Fazendinha, em Várzea Nova.
As circunstâncias do capotamento ainda não foram esclarecidas, mas a suspeita é de que o motorista perdeu o controle da direção.
Ainda segundo informações iniciais, o motorista, que tem 23 anos, seria o único que estava com cinto de segurança e foi levado em estado grave para um hospital da região. Outras três pessoas foram arremessadas para fora do veículo e morreram na hora. A quarta vítima ficou presa às ferragens e também morreu no local.
Os quatro que morreram tinham 15, 23, 26 e 51 anos. As identidades não foram divulgadas, mas todos eles eram da cidade de Várzea Nova, assim como o motorista que sobreviveu.
Os corpos foram levados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da região para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina.
Carro capotou entre Várzea Nova e Jacobina — Foto: Arquivo pessoal
Fonte: g1 BA
Criança de 7 anos morre afogada no Rio Potengi, na Grande Natal
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazendo buscas por corpo de criança de 7 anos que morreu afogada no Rio Potengi — Foto: Redes sociais
Uma criança de 7 anos morreu afogada neste sábado (25) após tentar atravessar o Rio Potengi, às margens da RN-160, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Com o garoto, haviam outras três crianças. Elas estavam sozinhas, nadando.
Das quatro crianças, duas se afogaram. Um senhor que estava pescando nas proximidades ouviu os gritos, entrou na água e conseguiu resgatar uma delas.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e mergulhadores fizeram buscas pelo menino de 7 anos. O corpo foi encontrado 1h30 depois e recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Fonte: Inter TV Cabugi
Adolescente é apreendido com arma de fabricação caseira em Tabuleiro Grande/RN
Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma arma de fogo de fabricação caseira, na noite deste sábado(25, em Tabuleiro Grande/RN
Segundo informações repassadas ao Blogger Nosso Paraná RN, uma guarnição da Polícia Militar (PM), son o comando do sargento Rogério realizava patrulhamento de rotina, quando os militares foram informados através de ligação anônima no telefone móvel da viatura que um menor, estava oferendo uma arma de fogo caseira a venda na zona rural do município. Os policiais passaram a realizar diligencias e por volta das 19h localizaram o adolescente no Bairro Parlamentar e, durante revista pessoal, os militares encontraram a arma de fabricação caseira em sua cintura.
Diante dos fatos foi dado voz de apreensão, foi comunicado a seus pais ou responsável da pratica do ato infracional e em seguida levado à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A arma foi apreendida e a polícia civil deve investigar a origem da fabricação do objeto.
Agenda semanal CIED, Alexandria/RN
Confira todas as especialidades, profissionais e programe-se.
Agende sua consulta ou exame nos telefones
📞(84) 3381-2981
📲(84) 9 9648-0387
RP prende suspeito de assalto a estabelecimento comercial em Pau dos Ferros/RN
Policiais Militares do 7º BPM, agiram rápido e prenderam, neste sábado(25), um dos suspeitos de assaltar um estabelecimento comercial, localizado a Rua Walter Correia de Aquino, bairro São Benedito, em Pau dos Ferros/RN.
De acordo com informações, por volta das 10h30 , dois meliantes chegaram no comércio renderam clientes e proprietário, subtraindo, carteiras, dinheiro, celulares e mercadorias fugindo em seguida, minutos depois a Polícia foi acionada e passaram a realizar buscas e no Bairro Manoel Deodato, durante abordagem encontraram um dos suspeitos portando ilegalmente uma arma de fogo, calibre 38, marca Rossi, com cinco munições intactas e ainda com o mesmo foi encontrada uma carteira e pertences de uma das vítimas. O suspeito que saiu há pouco tempo do sistema prisional foi apresentado a Autoridade Policial na Delegacia de Polícia civil para as providencias cabíveis. O comparsa segue foragido.
Motocicleta é furtada em Rafael Fernandes/RN
A motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, de cor vermelha, placa OSK 6C30, com inscrição de Pau dos Ferros/RN, foi furtada no final da noite deste sábado(25), na cidade de Rafael Fernandes/RN,
O proprietário estacionou e participava de uma vaquejada, quando procurou não encontrou seu veículo.
sábado, 25 de setembro de 2021
Após denúncia de parentes, polícia investiga se pediatra foi morto por alertar família sobre suposto abuso sexual contra criança
Pediatra pode ter sido morto por alertar família sobre suposto abuso sexual contra criança
A Polícia Civil apura se o pediatra morto a tiros há dois dias, dentro de um consultório, em Barra, oeste da Bahia, foi assassinado após alertar uma família sobre uma criança atendida por ele, que apresentou sinais de abuso sexual. O caso teria ocorrido no ano de 2016, no município de Buritirama, que fica na mesma região.
O delegado titular de Barra, Jenivaldo Rodrigues, responsável pelas investigações do crime, disse que foi informado sobre a situação pelos parentes do pediatra. O irmão dele também falou sobe o caso com a reportagem do g1, na sexta-feira (24). A partir disso, a polícia vai investigar se a morte foi causada por vingança.
Segundo o delegado, na época em que o caso ocorreu em Buritirama, Júlio César não procurou a polícia para prestar queixa sobre possíveis ameaças que teria recebido. Agora, a polícia deve procurar pela família da criança que teria sofrido o abuso há cinco anos.
"Teve essa conversa de que a criança chegou molestada e ele falou que tinha que ir para Irecê [cidade no centro-norte da Bahia], que Irecê que tinha o departamento para investigar, ver direito, né? Mas isso tem um tempo, porque ele como médico tem por obrigação ver uma questão dessa e alertar a mãe e o pessoal para procurar a polícia", disse ao g1 Lula Teixeira, cirurgião-dentista e irmão do médico.
Lula Teixeira contou que a cunhada dele trabalha como enfermeira e atuava em parceria com o marido durante os atendimentos. Ela presenciou o crime, que ocorreu no momento em que Júlio César fazia o atendimento do dia.
Além da mulher, dois funcionários e uma criança, que estava acompanhada por responsável, presenciaram o assassinato. A polícia não detalhou se essas testemunhas já prestaram depoimento.
Buscas pelo assassino
Polícia tenta localizar suspeitos de envolvimento com o crime — Foto: Reprodução/TV Oeste
Dois homens são suspeitos de participação no crime, mas eles ainda não foram identificados pela polícia. Um é o atirador, que invadiu o local, e o outro é o motociclista que levou o atirador ao local em uma moto e prestou fuga no mesmo veículo.
Sem pistas sobre o autor do crime, que estava com um capacete na hora do assassinato, a família pede para que as pessoas que viram o vídeo e tenham identificado o autor procurem a polícia.
“A resolução disso aí é um compromisso da sociedade com as pessoas de bem, nesse mundo que a gente vive com tanta violência, tanta falta de amor, banalização da vida. Esse cara destruiu uma família”.
Quem era a vítima
Júlio César atendia em várias cidades da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal
Apesar da suspeita de que o crime tenha sido cometido por vingança, o irmão do médico contou ao g1 que não entende o motivo, já que ele era conhecido pela boa relação com todos. "Os colegas estão todos sem acreditar".
"Era um cara que vivia para trabalhar, muito correto, direito. Não se envolvia com malandragens, não era um homem de exageros. Um cara sempre responsável", afirmou Lula Teixeira.
O pediatra atendia em pelo menos cinco cidades da região, além do Hospital Roberto Santos, na capital baiana. "Ele sempre foi um cara longe de desavenças, de confusões, sempre foi unanimidade na cidade, sempre foi um cara solícito, profissional, um cidadão que sempre se deu bem com todos", disse o irmão da vítima.
Júlio César tinha dois filhos, de 5 e 8 anos de idade. Ele era o mais novo de três irmãos. Nasceu em Xique-Xique, no norte da Bahia, estudou em Salvador e se formou em medicina na cidade de Maceió, em Alagoas.
Júlio César era o irmão mais novo — Foto: Arquivo Pessoal
Conhecido pela generosidade
Amigo de infância, Júlio César virou pediatra das sobrinhas de Carla Valéria — Foto: Arquivo Pessoal
Uma amiga de infância de Júlio César, Carla Valéria, diz que o pediatra era muito conhecido na região de Xique-Xique pela generosidade e cuidado com os pacientes. Entre a família e amigos, ele era chamado carinhosamente de "Bodinho".
Os dois se conheceram no Colégio Osmar Guedes, onde estudaram quando crianças. "Estudamos juntos no ensino fundamental e mantivemos esse vínculo até hoje", se recordou.
"Nós estudamos no fundamental juntos e ele se tornou o pediatra das minhas duas sobrinhas. A gente tinha uma relação de amizade", disse a mulher, que é coordenadora pedagógica de um instituto educacional de Xique-xique.
"Quando ele passou a cuidar das minhas sobrinhas, eu tive a oportunidade conhecer ainda mais o homem que ele se tornou. Um pessoa admirável e que não era só comigo, era com todos em Xique-xique".
"Foi muito cruel, ele é raro, é uma das melhores pessoas que eu já conheci na minha vida. Muito cruel", disse, emocionada.
Júlio César em encontro com amigos de infância — Foto: Arquivo Pessoal
Caso
O médico pediatra foi morto dentro do consultório que ele prestava atendimento, em uma clínica particular da cidade de Barra, oeste da Bahia. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (23).
Segundo a polícia, o pediatra foi atingido por quatro tiros, um deles na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por outros funcionários da clínica e foi levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: g1 BA e TV Oeste
Homem usou foice para matar filha, ex-mulher e mais três pessoas no RN; polícia apreende caderno com cartas
Policial mostra arma de fogo e foice usada pelo homem que matou cinco pessoas em Passa e Fica, RN — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Uma foice foi a arma usada pelo pedreiro William de Lima Silva para matar a própria filha de 7 anos, a ex-companheira, os pais dela e uma tia na madrugada deste sábado (25) em Passa e Fica, no Agreste potiguar.
De acordo com os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia, as vítimas foram mortas com golpes da arma branca principalmente na altura do pescoço e da cabeça.
O crime chocou o município, que tem uma população estimada em pouco mais de 13 mil habitantes, segundo o IBGE.
A arma de fogo encontrada junto ao corpo de William só foi disparada contra a tia dele (que também foi atingida por golpes de arma branca); contra um sobrinho da ex-mulher, socorrido com vida ao hospital; e contra o próprio autor dos crimes, que se matou.
Um dos locais onde o homem atirou contra familiares no interior do RN — Foto: Cedida
Cartas: 'Vão para o céu'
De acordo com a Polícia Civil, o homem também deixou cerca de 10 cartas escritas em um caderno escolar, que foi encontrado com ele. Todas destinadas aos familiares.
Os documentos foram recolhidos pela Polícia Civil, que não divulgou os conteúdos. Porém, o delegado José Carlos Oliveira, da Delegacia de Plantão Regional de Nova Cruz, afirmou que o homem dava sinais de que cometeria os crimes, em pelo menos um dos textos.
"Em uma das cartas ele diz que era a 'última vez' que se dirigia a eles, pede desculpas e afirma que todos vão para o céu", conta.
A suspeita da polícia é de que William não havia se conformado com a separação, ocorrida em fevereiro. O relacionamento durou 10 anos. Chocados, parentes falaram que o homem era uma pessoa tranquila.
Família assassinada por atirador em Passa e Fica, no interior do RN. — Foto: Redes sociais
O crime aconteceu por volta das 4h na localidade conhecida como Lagoa do Venâncio, no sítio Fernando da Pista, zona rural do município.
As vítimas que morreram foram identificadas pela PM como:
- Maria da Luz Henrique de Lima, ex-companheira
- Maria Clara de Lima e Silva, 7 anos, filha
- Maria do Livramento Henrique de Lima, ex-sogra
- Francisco Batista de Lima, ex-sogro
- Vera Lúcia, conhecida como Verinha, tia de William
Violência
Segundo a Polícia Militar, o homem chegou primeiro a uma casa onde estavam a ex-mulher, a filha e os ex-sogros. Após matar todos no local, inclusive a filha de 7 anos de idade, ele foi a outro imóvel distante cerca de 1 quilômetro, onde assassinou a tia dele, baleou um sobrinho da ex-companheira e se matou.
Segundo a PM, William de Lima Silva, de 33 anos, matou cinco pessoas e atirou em outra, antes de se suicidar no interior do RN. — Foto: Redes sociais
Segundo Luciene Bento, prima de William e filha de Vera Lúcia, uma irmã e uma sobrinha dela estavam na segunda casa, quando o homem chegou ao local chamando pela tia, antes das 6h. Mas, ao perceber o crime, a mulher correu com a criança.
"Tenho certeza de que se ela não tivesse corrido também teria morrido, como aconteceu na outra casa", afirmou.
Os corpos do autor do crime e das vítimas foram recolhidos para o Itep em Natal. Foram necessários dois veículos de transporte de corpos para a operação.
Casa onde chacina aconteceu na zona rural de Passa e Fica, no Agreste potiguar — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Casa onde homem matou tia e, em seguida, se suicidou, em Passa e Fica — Foto: Cedida
Fonte: Inter TV Cabugi e g1 RN
Assinar:
Postagens (Atom)